Ícone do site Criptonizando

Em busca de ativos dolarizados, investidores impulsionam mercado de tokens digitais no Brasil

Plataformas especializadas na tokenização de ativos digitais têm alcançado crescimento expressivo em 2021. Lançamentos recentes do Coffee Coin® e do token de carbono ZCO2 já movimentam o mercado brasileiro.

A tokenização de commodities e ativos reais têm se tornado um fenômeno crescente no cenário internacional. O Brasil por sua vez, também vêm ganhando destaque neste mercado. Diante das incertezas da economia, investidores têm buscado cada vez mais por ativos “dolarizados” como forma de proteção do seu capital.

Neste contexto, plataformas especializadas em tokenização de ativos no Brasil vem obtendo crescimento expressivo nos últimos meses. É o caso da corretora Liqi – que lançou recentemente o token do Cruzeiro Futebol Clube, e do grupo brasileiro STONOEX – que oferece opções de investimentos tokenizadas em blockchain para os investidores do Brasil.

O lançamento recente do Coffee Coin® – primeira stable coin do mundo lastreada em café feito em parceria com a cooperativa Minasul, é um verdadeiro sucesso de vendas e já indica um mercado com potencial de crescimento exponencial no Brasil.

Segundo dados divulgados pela corretora Stonoex nesta sexta-feira, a criptomoeda lastreada em café já movimentou mais de 1 milhão de reais desde seu lançamento na plataforma, atraindo também investidores tradicionais do agronegócio que até então não investiam em ativos digitais.
Ricardo Azevedo, CEO da corretora, cita que o mercado vem demonstrando claros sinais de adoção da tecnologia Blockchain, que já implica em novas opções de investimentos para os brasileiros:

“O sucesso do Coffee Coin reflete a estratégia da Stonoex em trazer para blockchain os principais ativos do mercado tradicional, permitindo aos investidores do Brasil terem acesso a um portfólio de ativos reais, dolarizados, cuja tokenização traz uma nova modalidade de investimentos para o país. “

A Stonoex também anunciou planos para tokenização de áreas preservadas na Amazônia, que serão lastreadas pela metodologia do crédito de carbono, chancelada pela ONU e comercializadas na plataforma através do Token ZCO2.

Para maiores informações acesse o Site: www.stonoex.com

Sair da versão mobile