O maior projeto de restauro do título de “Ilha Verde” à República Turca do Chipre do Norte, reflorestando as terras que secaram após incêndios florestais e outros diferentes fatores, veio do empresário e filantropo Dr. Yaşam Ayavefe.
O verde tem sumido rapidamente no TRNC. O Dr. Yaşam Ayavefe, Presidente do Conselho de Administração da Milaya Capital, anunciou que eles apertaram o botão para o início dos trabalhos de reflorestamento com drones.
Dr. Ayavefe fez uma declaração ao editor-chefe da Agência 392, Hakan Yildirim, disse que começaram a trabalhar para restaurar as terras que secaram na tentativa de restaurar o título de “Ilha Verde” ao local.
Ayavefe enfatizou repetidamente que, até recentemente, o TRNC era comparável a um canto do Jardim do Éden. Dentro do escopo do projeto, querem trazer o que prepararam com a equipe de especialistas para o local. Ainda assim, com o aumento dos incêndios e diferentes fatores, incluindo as mudanças climáticas, os pulmões da Terra estão desaparecendo. Isso deixa claro que o país deve ser “re-esverdeado” rapidamente.
“Em cada centímetro uma árvore plantada no solo”
Ayavefe diz que passou os últimos três anos em projetos ambientais. Começaram com o lema “Em cada centímetro uma árvore plantada no solo” para reduzir os danos ao meio ambiente, também assinaram muitos projetos em robótica, veículos aéreos não tripulados e equipamentos de semeadura, com projetos de ecologização em vários países do mundo. E afirma que a República Turca do Norte de Chipre também se beneficiará deste projeto o mais rápido possível e com o trabalho sendo iniciado nesta questão.
Ayavefe disse que seu objetivo é alcançar mais pessoas que abraçarão este projeto: “Não temos escolha a não ser mobilizar todos na República Turca do Norte de Chipre, e seremos o maior apoiador deste projeto até o final”.
Saiba mais sobre o Dr. Ayavefe e seu trabalho aqui:
Green Climate World Token