Em meio à desvalorização, Bitcoin é vendido 10% mais caro no Brasil

bitcoin imparavel

Com a queda do Bitcoin na última terça-feira (24), na qual o ativo despencou mais de R$ 4 mil em poucos minutos, a procura pela criptomoeda teve um aumento considerável no mercado brasileiro.

A desvalorização de mais de 15% no preço do ativo revelou um índice insuficiente de vendedores do setor operando no país, conforme reportou o Radar BTC.

Além disso, como consequência da alta demanda por bitcoin enquanto a moeda registrava uma queda constante, as negociações envolvendo o ativo atingiram valores muito superiores ao preço que a moeda é negociada no mercado internacional.

O fenômeno, registrado apenas no Brasil, mostrou que o bitcoin estava sendo vendido 10% mais caro em relação a cotação no momento das vendas.

Trata-se da lei de oferta e demanda. Houve um choque entre a alta procura pelo ativo e o fato de que não havia bitcoin suficiente para vender em corretoras de criptomoedas, balcões de OTC e, talvez, até em vendas P2P.

O ágio, como é chamado o valor adicional cobrado em operações financeiras, foi medido através da cotação em dólar do preço do bitcoin na Coinbase

Especula-se que a desvalorização no preço da criptomoeda se deu devido à queda de 40% no hashrate de sua rede, que caiu de mais de 98.000.000 TH/S para 57.700.000 TH/S.

As altcoins acompanharam o movimento de queda do bitcoin e despencaram junto ao ativo.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coinbase
icon novembro 20, 2024

WBTC será removido da Coinbase em meio a crescimento do cbBTC

Escrito por João Victor
MicroStrategy compra mais 11.931 bitcoins
icon novembro 22, 2024

Maior seguradora da Alemanha investe na maior detentora de Bitcoin

Escrito por João Victor
Bitcoin bate ATH de US$ 76.900 após Fed reduzir a taxa de juros pela segunda vez consecutiva
icon novembro 20, 2024

ETFs de Bitcoin acumulam 9 mil moedas em um dia

Escrito por João Victor