Ícone do site Criptonizando

Em meio a queda das criptomoedas, Michael Burry está apostando neste ativo

Criptomoedas são “a maior” bolha que Michael Burry já viu

Michael Burry, o gestor de fundos e investidor que se tornou conhecido com o filme “The Big Short”, acredita que o ouro vai ter um grande desempenho à medida que os investidores buscam segurança contra os riscos dos criptoativos.  

Burry é notoriamente famoso por operar a descoberto no mercado imobiliário dos Estados Unidos e lucrar com a crise financeira de 2008. 

O gerente do fundos compartilhou seus pensamentos sobre o ouro em um tweet. 

De acordo com Burry, a hora do ouro apresentar valorizações deve chegar, pois o mercado de criptomoedas continua sofrendo com o contágio causado pela queda do FTX.  

“Penso que o tempo para o ouro seria quando os escândalos de cripto se fundissem no contágio”, disse o gerente do fundo.

A exchange FTX caiu na semana passada depois de supostamente administrar mal os fundos dos usuários por anos. 

A empresa logo teve problemas de liquidez e não conseguiu processar saques. A FTX e mais de 130 empresas afiliadas entraram com pedido de proteção contra falência voluntária nos Capítulos 11 e 15, com responsabilidades estimadas entre US$ 11 bilhões e US$ 16 bilhões.  

A queda da FTX gerou outra onda de crise de liquidez na indústria cripto, já que várias entidades, incluindo Genesis, BlockFi, Galaxy Digital e Ontario Teachers Pension Plan (OTPP) do Canadá, tiveram exposição financeira à bolsa antes de falir.

Enquanto isso, o ouro subiu 8% este mês, após perdas consecutivas nos últimos sete meses. 

De acordo com analistas, os investidores estão otimistas com o metal precioso devido ao arrefecimento da inflação e aos riscos de outros mercados em meio a uma potencial crise financeira global.

Os últimos comentários de Burry vêm mais de um ano depois que ele alertou sobre a “mãe de todas as bolhas” nas criptomoedas. 

Durante a corrida de alta do ano passado, o gestor de fundos alertou que todo o hype e especulação atraem investidores de varejo antes das quedas.  

“Quando as criptomoedas caírem de trilhões ou as ações memes caírem de dezenas de bilhões, as perdas do #MainStreet se aproximarão do tamanho dos países. A história não mudou”, disse ele.  

O investidor observou ainda que a alavancagem é o maior problema do mercado cripto, e aqueles que não sabem quanta alavancagem existe no mercado, não compreendem os seus riscos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile