Ícone do site Criptonizando

Em visita ao Brasil, deputada de El Salvador fecha grandes parcerias para a Cidade do Bitcoin

el salvador

Dania Gonzalez, deputada de El Salvador, esteve no Brasil representando o país e a Cidade do Bitcoin

Na ocasião, ela se reuniu com diversos empresários, explicando sobre o projeto e apresentando a criação de um polo industrial com foco em Bitcoin.

A Cidade do Bitcoin já é uma realidade, apontou a deputada. Assim, Nayib Bukele, presidente de El Salvador, pretende transformar a cidade em um polo industrial de Bitcoin, atraindo empresas, investidores e entusiastas, visando construir uma economia em cima da moeda.

“A construção de um aeroporto já foi aprovada, e todo o planejamento técnico já se encontra em execução. Estamos preparando o país para receber empresas de todo o mundo que queiram trabalhar com o Bitcoin, para isso, temos um pacote de impostos e taxas bem convidativo”, informou Dania Gonzalez.

Inclusive, a deputada aproveitou a Bitcoinf, evento com foco em bitcoin realizado em São Paulo, para dar mais detalhes sobre a Bitcoincity, fazendo networking com empresários e expositores do evento.

Parcerias em vista para El Salvador

Dania conversou com diversas pessoas, mas construiu relacionamentos mais próximos com algumas. 

Uma delas é Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, assim como Daniele Abdo Philippi, CEO da Dape Capital. 

Ambos demonstraram interesse em levar suas empresas para o novo polo industrial que está sendo construído em El Salvador.

“Acredito que as empresas cripto e principalmente Startups têm uma grande oportunidade em ter em El Salvador como país sede da empresa. Além das taxas e impostos convidativos, o governo tem estimulado a inovação no mercado de cripto e empresas ligadas à tecnologia de Blockchain, acredito que em breve teremos um unicórnio Brasileiro naquele país”, afirmou Rocelo.

Já a Dape Capital elegeu a Cidade do Bitcoin como sua futura sede:

“Fronteiras serão rompidas, aprendizados serão aprimorados e contribuições serão geradas à um país que demonstrou ao mundo para o que veio e, com toda a coragem, desmistificou a barreira que existia frente aos ativos digitais. 

Sem sombra de dúvidas, El Salvador saiu na vanguarda e mostrou para o mundo uma nova visão sobre os criptoativos, instituindo novos projetos, como “Bitcoin City”, e buscando a frequente evolução na economia através da descentralização, convertendo inúmeros benefícios ao País”, comentou Daniele.

Cada vez mais pessoas em prol do Bitcoin

Dania Gonzalez afirmou que cerca dos 70% dos 7 milhões de salvadorenhos viventes no país não tinham acesso ao sistema bancário. Entretanto, atualmente, praticamente todos já contam com carteiras de Bitcoin.

Além disso, ela apontou que no comércio já é possível comprar e vender com tranquilidade usando bitcoin:

“Temos um projeto educacional para ajudar as pessoas a entenderem mais sobre esse novo sistema econômico, a imprensa e as redes sociais nos ajudam muito. Fora isso, existem vários projetos sociais que estão sendo subsidiados com o Bitcoin”.

LEIA MAIS: Autoridades sul-coreanas investigam queda da Terra para verificar sinais de manipulação intencional

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile