Ícone do site Criptonizando

Emirados Árabes Unidos pretende desenvolver sua própria moeda digital

Dhubai - Moeda digital - Emirados Árabes

Os Emirados Árabes Unidos se juntaram ao grupo crescente de países que estão trabalhando em suas próprias moedas digitais de banco central.

O banco central dos Emirados Árabes anunciou na segunda-feira que desenvolver uma moeda digital é um dos sete objetivos incluídos em sua agenda programada entre 2023-2026.

Além do investimento na área, ele também adotará outras tecnologias de ponta, como big data e inteligência artificial.

O esforço visa reforçar a posição global dos Emirados Árabes Unidos, com o banco central do país tentando entrar no top 10 do mundo.

O país está unindo forças com a China para trabalhar na iniciativa M-CBDC. Seu objetivo é desenvolver um protótipo de prova de conceito para explorar os usos das moedas digitais do banco central e da tecnologia de razão distribuída.

Antes disso, os Emirados Árabes Unidos testaram moedas digitais baseadas em blockchain em colaboração com a Arábia Saudita como parte do Projeto Aber.

Uma pesquisa do Deutsche Bank apontou no ano passado que 80% dos bancos centrais ao redor do mundo estão trabalhando no desenvolvimento das CBDC.

Mais recentemente, o Banco Central do Brasil anunciou as diretrizes para o desenvolvimento do real digital, a CBDC brasileira.

O que você pensa sobre o fim do dinheiro físico? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Negócios com bitcoin na Nigéria crescem apesar de restrições do banco central

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile