Ícone do site Criptonizando

Empresa chinesa cobra dívida e acusa brasileira de fraude com criptomoedas

brasil-china-empresa-criptomoedas-dívida-fraude-bitcoin-chinesa-santos-sp

Ação aberta na Justiça por uma empresa chinesa cobra dívida de companhia de Santos (SP) e acusa brasileira de fraude à execução usando criptomoedas e dólar, conforme reportou o BeInCrypto.

O processo foi aberto pela Norgistics (China) Ltda, empresa do setor de transportes em importação e exportação.

De acordo com o processo, os autores acusam uma das sócias da empresa de transporte marítimo Costa Atlântica Transportes de ter esvaziado as contas bancárias para impedir bloqueios judiciais.

“A credora sustenta que a sócia da empresa executada […] estaria realizando movimentações bancárias a fim de deixar a conta “zerada”, caracterizando fraude à execução”, apontam os autos.

“Os extratos teriam sido obtidos em outra ação, com as mesmas partes, que tramita perante a 7ª Vara Cível local. Sustenta ainda que os valores são enviados ao exterior, por corretora de câmbio, pleiteando que seja oficiado à “Sicredi” para efetive bloqueio de ativos.”

Dario Gayoso Júnior, juiz responsável pelo caso, solicitou a juntada de provas para confirmar as movimentações suspeitas.

Em decisão publicada ontem (04) no Diário de Justiça do Estado de São Paulo, o magistrado aprovou o pedido para oficiar exchanges brasileiras de bitcoin e outras criptomoedas

As corretoras citadas no processo são Foxbit, BitcoinTrade, Mercado Bitcoin, Braziliex, Walltime e Bitcoinonyou.

A Justiça determinou o prazo de 10 dias para que estas informem a respeito da existência de eventuais criptoativos pertencentes à empresa.

Os autos mostram a cobrança de uma dívida original de pouco mais de R$ 12.000. Contudo, o valor atualizado em publicação no Diário da Justiça em outubro de 2019 aponta o valor atualizado de R$ 46.979,72 até julho/2019.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile