Ícone do site Criptonizando

Empresa de análise de criptomoedas cria ferramenta de alerta contra lavagem de dinheiro

criptomoedas bitcoin lavagem de dinheiro análise ferramenta

A Chainanalysis, empresa de análise de transações em blockchain, anunciou na quinta-feira (22) o lançamento de uma solução de alertas contra lavagem de dinheiro.

A ferramenta, intitulada Chainanalysis Know Your Transaction (KYT), ou Conheça a Sua Transação, em tradução livre, alerta os usuários sobre transações suspeitas de 15 criptomoedas.

Para John Dempsey, vice-presidente de produto da empresa, com os legisladores e reguladores focados na indústria de criptomoedas, “é mais crítico do que nunca que empresas de criptomoedas demonstrem as melhores práticas de conformidade”, afirma.

“Cada minuto conta ao gerenciar a exposição a entidades sancionadas, fundos hackeados, mercados clandestinos e outras atividades ilícitas”, afirma. “É por isso que a Chainalysis está investindo em alertas rápidos e acionáveis para ajudar nossos clientes a reduzir o risco com criptomoedas.”

Os alertas estão disponíveis para todas as 15 criptomoedas suportadas pela Chainanalysis, incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e as melhores stablecoins e tokens ERC-20 como Tether, Maker e Dai.

Em breve o suporte para novas criptomoedas será adicionado, informa o comunicado da empresa.

A funcionalidade foi criada diretamente na interface de usuário e na API, com isso, empresas de criptomoedas e instituições financeiras podem rastrear, investigar ou executar ações em transferências arriscadas.

Além disso, a empresa afirma que clientes podem customizar parâmetros de risco com base em suas próprias políticas de negócios para ajudar a alocar recursos de acordo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile