Ícone do site Criptonizando

Empresa japonesa compra US$ 6,5 milhões em bitcoin e deve se tornar a MicroStrategy da Ásia

Bitcoin - Japão

A Metaplanet, uma empresa de investimentos listada na Bolsa de Valores de Tóquio, anunciou a aquisição de 1 bilhão de ienes, cerca de US$ 6,5 milhões, em bitcoin

A empresa afirmou que está adotando o bitcoin como um importante ativo de reserva em seu caixa, um movimento que foi precedido por grandes empresas, como MicroStrategy e Tesla.

A Metaplanet afirmou em comunicado:

“Este pivô estratégico não se trata apenas de abraçar ativos digitais, mas também de ser pioneiro em um futuro onde as finanças encontram a inovação em sua essência… Nossa transição para Bitcoin é um marco significativo em nossa missão de liderar na era das finanças digitais e posiciona a Metaplanet como pioneira em a adoção de ativos digitais no Japão.”

Jason Fang, o fundador da Sora Ventures da Ásia, afirmou que a Metaplanet poderá se tornar a ‘primeira MicroStrategy da Ásia’:

“O produto permitirá que os japoneses ganhem exposição ao bitcoin sem pagar um imposto sobre ganhos não realizados que pode chegar a 55%. Também permitirá que qualquer pessoa com uma conta na Bolsa de Valores de Tóquio obtenha exposição ao bitcoin sem quaisquer riscos regulatórios.”

Devido ao teor das declarações, é provável que a Metaplanet realize sucessivas compras do principal ativo digital ao longo dos próximos anos.

Notavelmente, a MicroStrategy tem acumulado bitcoin desde 2020 com estratégias de alavancagem agressivas. Michael Saylor, fundador da companhia, afirma que a instituição está convicta em manter a criptomoeda como seu principal ativo de reserva a longo prazo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile