Ícone do site Criptonizando

Empresa japonesa de jogos vai investir no metaverso

Mais e mais empresas de jogos estão procurando incluir elementos de metaverso em seus jogos. A Gumi, uma empresa de jogos japonesa focada em entretenimento móvel, anunciou um acordo de capital e negócios com a Square Enix, outra desenvolvedora de jogos baseada no Japão, e a SBI Holdings, focada em serviços financeiros.

O acordo inclui a emissão de novas ações avaliadas em US$ 52,7 milhões, o que dará à SBI Holdings uma participação de 22,46% na empresa, tornando-se o principal acionista. 

A Square Enix terá uma participação marginal de 3,01%, de acordo com os registros.

O alvo de Gumi é o desenvolvimento do metaverso, e declarou que os fundos arrecadados serão investidos para expandir esse novo negócio em “um ritmo mais rápido do que nunca”.

Esse movimento em direção ao entretenimento digital imersivo e ao metaverso tem um significado marcante para o futuro da empresa. 

Em um comunicado de imprensa explicando os objetivos da aliança, a Gumi afirmou:

“O grupo está trabalhando dia e noite para tornar o negócio do metaverso um segundo pilar de ganhos, além do negócio de jogos online para celular.”

Com esta aliança estratégica, a Gumi pretende ter uma plataforma para listar os tokens que deseja emitir como parte de sua futura estratégia de jogos. 

Como parte de uma aquisição executada em maio, a SBI Holdings comprou uma participação majoritária na Bitpoint, uma bolsa de criptomoedas. 

O acordo, avaliado em quase US$ 100 milhões, permitiria que a SBI listasse tokens emitidos em jogos desenvolvidos pela Gumi.

Da mesma forma, a Gumi emitirá tokens respaldados por esses jogos para os clientes do SBI.

A Gumi também espera aproveitar a experiência que a Square Enix tem no desenvolvimento, distribuição e publicação de jogos para impulsionar sua própria plataforma de jogos blockchain, incluindo um mercado NFT.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile