Uma startup de blockchain e empréstimos dos EUA está buscando permissão da Comissão de Valores Mobiliários para emitir uma moeda estável com juros. A startup disse que o token digital será usado como uma alternativa às stablecoins existentes, como USDT e USDC.
Se aprovado, a stablecoin seria registrada como um “certificado de valor nominal”, e estaria disponíveis para investidores de varejo e institucionais nos EUA.
De acordo com um relatório da Bloomberg, a Figure Technologies pretende oferecer a primeira stablecoin que será regulamentada como um título nos Estados Unidos. O projeto de declaração de registro da empresa, apresentado sob o nome da subsidiária Figure Certificate Co., afirma que a moeda estável seria emitida usando a tecnologia blockchain.
Enquanto isso, a Figure Markets, o braço de ativos digitais da Figure Technologies, está planejando arrecadar US$ 50 milhões com uma avaliação de US$ 250 milhões. Espera-se que os fundos sejam arrecadados em colaboração com a Jump Crypto e serão usados para apoiar as operações da empresa.
Mike Cagney, CEO da Figure Technologies, comentou sobre o projeto:
“Interessado em um instrumento que forneça rendimento garantido por ativos de alta liquidez e com grau de investimento que possam ser mantidos em formato digital, liquidados em curto prazo e usados em transações peer-to-peer.”