Ícone do site Criptonizando

Empresas acusadas de envolvimento em pirâmide financeira participam de evento patrocinado pelo Banco Original em Campinas

expo boa chance evento pirâmide criptomoedas cvm

Entre os dias 02 e 05 de outubro, aconteceu a Expo Boa Chance, evento de marketing Multinível, no centro de exposição Shopping Dom Pedro, em Campinas- SP.

O evento organizado pela Abranetwork e patrocinado pelo Banco Original causou surpresa no mercado devido a presença de empresas acusadas de envolvimento em pirâmides financeiras.

Segundo o Cointelegraph, a maioria das empresas que participaram do evento não têm autorização da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) e não poderiam atuar no país, muitas delas também estão sendo investigadas por envolvimento em pirâmides financeiras.

Empresas que já estão sendo investigadas e estiveram presentes no evento: DD Corporation, conhecida como Dreams Digger, YouXWallet, B2Ccoin (criptomoeda criada pela YouHub). 

Outras empresas suspeitas de pirâmide são: Ibuumerang,  OnEnergy, SafeClass, Worldventures, Ore & Stone, Yolo Move e Incurises.

A Abranetwork, associação focada em marketing de Multinível, emite um selo para as empresas da área que são consideradas sérias, porém esse Selo não significa que elas possam atuar no país.

Além do mais, uma das empresas certificadas é a YouXWallet, que já vem sendo investigada por envolvimento em pirâmide financeira e promete retornos de até 400%.

A empresa, que diz realizar arbitragem em criptomoedas também está envolvida em operações no mercado Forex — que é proibido no Brasil.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile