Ícone do site Criptonizando

Empresas de capital de risco impulsionarão criptomoedas, afirma presidente da FTX

Brett Harrison-criptomoedas

Brett Harrison, presidente da FTX US, compartilhou um pouco da sua opinião sobre o cenário atual das criptomoedas. O mesmo concordou que a condição na qual o mercado está não é particularmente satisfatória. 

No entanto, ele acredita que o mercado em baixa tem semelhanças com os anteriores e, no futuro, o setor superará seus problemas.

Fluxo de capital impulsionará o setor de criptomoedas

Impulsionado por vários fatores macroeconômicos, o mercado de ativos digitais caiu significativamente nas últimas semanas. 

Por um lado, o preço do Bitcoin caiu abaixo de US$ 18.000 no último fim de semana, um nível nunca visto nos últimos 18 meses.

Brett Harrison, porém, não parece muito preocupado com a tendência negativa. Em uma entrevista recente para a CNBC, ele argumentou que as pessoas têm memória de curto prazo. 

Isso porque, se relembrarmos os mercados em baixa que já aconteceram antes, o Bitcoin sempre conseguiu prevalecer.

O americano opinou ainda que o atual “inverno cripto” é muito semelhante àqueles anos atrás, incluindo o de 2018.

Além disso, Harrison acredita que o propulsor de um novo mercado altista serão as empresas de capital de risco que começaram a investir somas colossais no setor:

“Ainda temos uma enorme quantidade de capital de risco fluindo para as criptomoedas, o que achamos que fortalecerá o ecossistema à medida que essas empresas lançarem novos produtos e novos serviços, e isso acabará trazendo o mundo das criptomoedas de volta.”

Posteriormente, Harrison destacou a natureza do Bitcoin e o fato de que bancos centrais e governos não o controlam. 

Ele surgiu como uma reserva de valor que pode ser transferida “com segurança e instantaneamente” para qualquer lugar do mundo, destacou ele.

As ambições da FTX

No mês passado, Harrison disse que sua plataforma de criptomoeda buscará aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) para oferecer opções de futuros de BTC e ETH para clientes dos EUA. 

Segundo o executivo, a iniciativa pode melhorar os lucros potenciais da empresa:

“Hoje a margem de lucro é feita uma vez por dia, cinco dias por semana. Estamos propondo fazer isso em tempo real, a cada 30 segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e esse é um aspecto novo de nosso aplicativo.”

Harrison descreveu a CFTC como um regulador “baseado em princípios” ciente dos ativos digitais. Ele revelou que as conversas entre as duas partes têm sido positivas até agora, aumentando as esperanças sobre o sucesso da empreitada.

Antes disso, a FTX lançou um novo serviço de negociação de ações para um número limitado de usuários nos Estados Unidos. Em um estágio posterior, a empresa planeja oferecer a oportunidade a todos os clientes americanos.

LEIA MAIS: Hackers invadem bridge da Harmony e roubam US$ 100 milhões em criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile