Ícone do site Criptonizando

Endereços com mais de 1 bitcoin bate recorde

O atual número de endereços com mais de 1 BTC é o maior da história, segundo as atuais análises on chain do mercado. Nesse momento a queda do bitcoin pode estar sendo uma ótima chance para quem deseja acumular alguns satoshis a mais.

Um crescimento de 5% no número de endereços que possuem pelo menos 1 BTC foi detectado, atingindo cerca de 848.000 até o momento, em comparação à época de sua alta histórica, em novembro de 2021.

Somente 4 endereços possuem mais de 100.000 BTCs, 3 delas pertencem a duas exchanges: Binance e Bitfinex. Ainda resta um endereço, cujo a identidade é um mistério, mas se sabe que essa baleia continua comprando BTC durante as quedas de preço do ativo.

Recorde é devido à queda do bitcoin

O ano passado, 2021, foi marcado por picos de preços de maio a novembro, fazendo com que várias pessoas passassem a conhecer o bitcoin. Uma das causas da valorização foi a demanda de empresas e bilionários que buscavam proteção à inflação, dificultando a acumulação de moedas.

Contudo, muitos estão aproveitando este mercado de baixa para acumular mais bitcoins. Após o número de carteiras com mais de 1 BTC não crescer por cerca de um ano, o mesmo voltou a subir em abril. E esse número segue crescendo, alcançando sua máxima histórica.

Número de endereços com mais de 1 Bitcoin (BTC). Fonte: Look into Bitcoin

Atualmente, grande parte dos endereços possuem saldos entre 1 e 10 BTC, como mostrado abaixo. Porém existem pelo menos 848.000 carteiras com no mínimo 1 BTC (R$ 141.850) armazenados.

Investidores que fazem pequenos aportes mensais constituem boa parte desses endereços. Um desses “hodlers” comemorou a baixa do Bitcoin no mês passado, afirmando que assim finalmente conseguiu juntar 1 BTC.

Baleia continua a aumentar sua posição BTC

A terceira maior baleia do mercado segue comprando, mostrando que não somente pequenos investidores compram na queda. A carteira 1P5Z adquiriu mais de 3.757 BTC, equivalentes a R$ 532 milhões, somente no último mês.

Aportes da maior baleia anônima de Bitcoin. Fonte: BitInfoCharts

Por fim, além deste mercado de baixa estar matando muitos projetos ruins, como a Terra (LUNA), outro ponto positivo é a facilidade de acumular mais Bitcoin, um ativo com um número finito de unidades e que muitos consideram melhor que o ouro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile