O CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt, compartilhou via Twitter ontem que a Polygon – uma sidechain construída para complementar e ajudar a escalar o Ethereum – está lançando um fundo chamado Terra Developer Fund para ajudar os projetos Terra a sair da blockchain que colapsou.
Duas semanas e meia atrás, a stablecoin do blockchain TerraUST perdeu sua indexação ao dólar após grandes saques terem sido feitos na Anchor, uma plataforma DeFi que prometia até 20% de retorno de staking.
A Luna Foundation Guard, um grupo fundado por Kwon para ajudar a apoiar o ecossistema Terra, implantou bilhões de suas reservas de Bitcoin na tentativa de manter o peg da UST.
Mas a moeda não conseguiu recuperar seu peg, e o token LUNA caiu de US$ 64 para US$ 0,004 em questão de dias.
O blockchain da Terra foi interrompido temporariamente, mas isso não impediu que os preços do UST e do LUNA chegassem a zero.
“Reunimos um fundo multimilionário para fornecer ajuda aos desenvolvedores da Terra para ajudá-los a permanecer em pé e migrar.
Hoje, começa com o anúncio de nossa parceria com @OnePlanet_NFT, um mercado de primeira linha na Terra chegando exclusivamente a @0xPolygon. $MATIC”
Wyatt anunciou ontem que o mercado Terra NFT OnePlanet seria o primeiro projeto a fazer a migração, e o OnePlanet ajudará a Polygon a migrar mais projetos à Terra.
Especificamente, os projetos Terra NFT podem se inscrever para ingressar na mudança do OnePlanet para o novo blockchain.
A notícia chega cerca de uma semana e meia depois que Wyatt compartilhou que a Polygon estava assistindo ao colapso da Terra e está “trabalhando de perto com uma variedade de projetos da Terra para ajudá-los a migrar rapidamente”.
A equipe do Polygon está atualmente analisando os pedidos de subsídios de projetos interessados da Terra e está tendo conversas ativas com vários protocolos do Terra DeFi.
Mais de 50 projetos da Terra já entraram em contato com a Polygon, informou o TechCrunch.
“As vantagens que oferecemos, exclusivas do Terra, é que a Polygon tem uma equipe de classe mundial composta por executivos do Google, Amazon, Mythical Games, Riot Games, EA, Activision, Unity e muito mais. Ótimos recursos disponíveis para eles da equipe interna que oferecemos”.
Propostas sobre o futuro da rede Terra (LUNA) estão em discussão entre a comunidade.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo