Ícone do site Criptonizando

Entenda como foi o fechamento da conta da NegocieCoins pelo Banco Plural

bitcoin banco negociecoins

Desde sexta-feira (17), a corretora NegocieCoins, do Bitcoin Banco, está com os saques praticamente travados em reais e em bitcoin.

Isso gerou uma grande onda de reclamações por parte dos clientes, o que levou a empresa a anunciar algumas mudanças relacionadas à implementação de um novo sistema de segurança.

No entanto, na segunda-feira (20), o Banco Plural fechou a última conta restante da corretora NegocieCoins, do grupo Bitcoin Banco, informou o Portal do Bitcoin.

“Em virtude dos últimos acontecimentos, sobretudo das notícias e comunicado veiculados nesta data e dado que não obtivemos respostas aos questionamentos formulados encerramos o relacionamento […]”, diz o documento enviado pelo Banco Plural.

O grupo Bitcoin Banco, que é controlado pela CLO Investimentos, publicou um vídeo por volta das 14h anunciando o fechamento da conta.

“Essa não foi a primeira vez, e haveremos de encontrar uma solução adequada, viável e com credibilidade perante vocês”

Ismair Couto, advogado do grupo

Desde sexta-feira (17), a maioria dos saques em reais e em bitcoin já não vinham sendo feitos.

Heloísa Ceni, a vice-presidente da CLO, disse no vídeo que os clientes poderão receber os saques através de instituições como Santander, Caixa, e empresas como Zater ou Principal.

Além disso, informou também que o limite de 5 bitcoins por pessoa a cada 48 horas vai permanecer, como uma maneira de dar vazão à demanda reprimida causada pelo encerramento da conta do Banco Plural.

No documento,o Banco Plural diz que a NegocieCoins “deve se abster de fazer qualquer referência à nossa prestação de serviços ou ao nosso sistema como justificativa para o não atendimento em tempo e forma aos vossos clientes, ou mesmo para a imposição de limite de valor ou quantidade de negociação.”

NegocieCoins

A NegocieCoins é uma corretora brasileira de criptomoedas que faz negociações de Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, SegWit2x, Dash, LeaxCoin, Doge, SpyBatCoin e BR2EX.

A empresa, com sede em Curitiba (PR), diz em seu site que oferece a compra e venda de criptomoedas de maneira “fácil e segura, com as menores taxas do mercado”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile