Epic Games e Lego se unem para criar metaverso voltado para crianças

A Epic Games, desenvolvedora por trás do Fortnite, e a Lego, famosa empresa de brinquedos, firmaram uma parceria para produzir um metaverso conjunto. 

A iniciativa será projetada desde o início para ser adequada para crianças de todas as idades que, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado no site da Epic Games, poderão criar suas próprias experiências.

O comunicado detalhou:

“A experiência digital familiar dará às crianças acesso a ferramentas que as capacitarão a se tornarem criadores confiantes e oferecerão oportunidades de jogo incríveis em um espaço seguro e positivo.”

Nenhuma das empresas indicou o tema ou personagens que o metaverso incluirá. No entanto, as duas companhias já possuem experiência na construção de mundos digitais, sendo o Fortnite um dos jogos online mais populares. 

A Lego também estava por trás de um jogo online chamado Lego Worlds, lançado em 2015 como concorrente direto do Minecraft.

O metaverso construído em conjunto será projetado para ser uma experiência apropriada à idade, com o objetivo de proteger as crianças de conteúdo não moderado proveniente de outras fontes na Internet. 

Os pais também poderão ser participantes e controlar essas interações.

Sobre a importância desse foco, Niels Christiansen, CEO do The Lego Group, declarou:

“Temos a responsabilidade de tornar [essas experiências] seguras, inspiradoras e benéficas para todos. 

Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar fisicamente seguras por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com a brincadeira digital.”

A Epic Games adquiriu a Superawesome em 2020, empresa cujo modelo de negócios tem a ver com conectar crianças a experiências digitais seguras e monetizar essas interações.

Para construir esse novo metaverso, as empresas definiram três princípios importantes, que incluem: 

“proteger o direito das crianças de brincar, priorizando a segurança e o bem-estar, protegendo a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar e capacitando crianças e adultos com ferramentas que lhes dão controle sobre sua experiência digital”.

Após a mudança de nome da Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, este setor vem recebendo cada vez mais investimentos, e pode se tornar uma realidade já nos próximos anos.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza
Transfero compra Fuse Capital e mira expansão em DeFi
icon maio 28, 2025

Circle inicia IPO: A busca por validação no mercado financeiro tradicional

Escrito por Thiago Barboza
memecoins
icon maio 24, 2025

Conheça MoonPig: a nova sensação das memecoins da Solana

Escrito por Thiago Barboza