Ícone do site Criptonizando

Equipamento da Intel para minerar Bitcoin (BTC) já está disponível

Após anúncios desde o início do ano, a Intel lança agora seu equipamento para mineração de Bitcoin (BTC).

O equipamento é o Blocksale ASIC, cujo anúncio de desenvolvimento foi informado pela Intel em janeiro deste ano.

No início do ano, a empresa informou que havia forte demanda pelo hardware, visto o aumento no preço do criptoativo. 

Raja Koduri, vice-presidente executivo e gerente geral do Accelerated Computing Systems and Graphics (AXG) Group da Intel, divulgou o começo do envio do produto quinta-feira passada (29), em seu Twitter.

“A equipe Intel AXG Custom Compute agora está enviando o Blockscale ASIC! O primeiro produto sempre será inesquecível, parabéns equipe👍. Ansioso para ver como @ArgoBlockchain, @griid e @HiveBlockchain improvisarão em torno do Blockscale e nosso design aberto.”

No mesmo tweet, Koduri marcou três mineradoras de criptomoedas que utilizam energia renovável em suas atividades: GRIID Infrestructure, Hive Blockchain Technologies e Argo Blockchain.

O Blocksale ASIC é divulgado pela empresa como um produto ecologicamente correto, e firmar parcerias com mineradores que também possuem essa posição é benéfico para a Intel.

A janela de lançamento da Intel para o terceiro trimestre se inicia nesta sexta, porém o equipamento para mineração foi anunciado uma semana antes do prazo.

O Inverno Cripto bate à porta

Segundo especialistas da Intel, estamos entrando em um novo inverno cripto, o último ocorreu do início de 2018 até meados de 2020.

Prevendo essa possibilidade, a venda e diminuição da procura por equipamentos de mineração diminuiu e ainda continua a cair.

Mas além da venda de equipamentos, a queda do mercado, associado ao aumento das tarifas de energia, levou vários mineradores a disponibilizarem parte de seus estoques de criptomoedas, para tentar equilibrar as contas.

Segundo Jaran Mellerud, da Arcane Research:

“A queda na lucratividade da mineração forçou esses mineradores a aumentar sua taxa de vendas para mais de 100% de sua produção em maio. As condições pioraram em junho, o que significa que provavelmente estão vendendo ainda mais.”

E o que pensa sobre esse contexto? Deixe seus comentários abaixo.

LEIA MAIS: Baleias do Bitcoin (BTC) seguem acumulando

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile