Ícone do site Criptonizando

Erro na exchange Mercado Bitcoin distribui milhares de litecoins para clientes

Erro na exchange Mercado Bitcoin distribui milhares de litecoins para clientes

Nesta segunda-feira (04), um erro no sistema da exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin distribuiu milhares de Litecoins (LTC) para centenas de clientes e alterou o preço de negociação da moeda no Brasil, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

O bug na plataforma começou durante a tarde, às 14h, e apenas uma hora depois a plataforma travou para negociações.

Por volta das 22h, as negociações foram restabelecidas. Contudo, o ocorrido teve impacto no mercado brasileiro de imediato.

Alguns clientes conseguiram vender as criptomoedas após o erro na exchange. O preço da Litecoin (LTC) despencou de R$260 para R$200, uma queda de 23%, com volume de venda em 1 hora de 8.110 LTC, sendo que a média estava em torno dos 100 LTC/hora de volume.

Foram negociados 1600 litecoins em sessenta segundos.

Reprodução/Portal do Bitcoin

Três pessoas confirmaram que receberam a criptomoeda, uma delas não usava a conta há alguns anos e disse que recebeu três depósitos, todos avisados por e-mail.

Contudo, a exchange conseguiu retirar das contas todas as litecoins enviadas por engano. Não se sabe exatamente qual foi o valor total de litecoins vendidas e retiradas da plataforma.

O Mercado Bitcoin não quis comentar sobre o ocorrido, mas em nota declarou que o prazo para regularizar as movimentações de litecoin era de 24 horas.

“O Mercado Bitcoin vem à público informar que na tarde desta segunda-feira (04), em virtude de alguns clientes terem comunicado instabilidade no crédito de Litecoin, a negociação e os saques desta criptomoeda foram interrompidos temporariamente. O prazo para regularizar as movimentações de Litecoin é de até 24 horas. As demais moedas seguem sendo negociadas normalmente”.

As negociações já foram restabelecidas e as criptomoedas seguem normalmente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile