Ícone do site Criptonizando

Especialista afirma que Bitcoin ‘pode chegar a zero’ por conta das instituições

De acordo com o Dr. Pavel Kravchenko, CEO e co-fundador do Distributed Lab e autor de “Blockchain e Sistemas Descentralizados”, afirmou que o preço do Bitcoin (BTC) ‘pode cair para zero’ no caso de adoção em massa por instituições, conforme reportou o Cointelegraph.

Kravchenko resumiu que o bitcoin é dinheiro resistente à censura, e que não acredita na adoção institucional.

“Bitcoin é dinheiro resistente à censura, o primeiro do mundo. Não acredito em adoção institucional. Se isso acontecer, o Bitcoin não se tornará mais resistente à censura. Então ele não terá mais esse recurso e cairá para zero.”

A adoção das instituições no comércio e investimentos de bitcoin gera um debate entre participantes e especialistas do mercado, alguns alegam sobre o impacto negativo outros são otimistas quanto ao futuro.

Conforme relatou o Cointelegraph, o investidor Mike Novogratz, afirmou que a plataforma de negociação da Bakkt, tem o potencial de aumentar o preço do Bitcoin e não o contrário. 

Kravchenko declara que caso os governos pretendessem banir o bitcoin por completo, isso ajudaria o Bitcoin a subir, mais do que a aceitação das instituições.

A moeda do Bitcoin deve tentar tornar-se mais privada e introduzir recursos de anonimato, como por exemplo os recursos das criptomoedas Zcash e Monero, caso contrário o Bitcon perderá o seu método de resistência à censura, declarou Kravchenko.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile