Ícone do site Criptonizando

Especialista diz qual poderá ser a criptomoeda mais negociada da temporada

dogecoin criptomoeda alta preço investir

Um trader já muito conhecido na comunidade cripto no Twitter, deu a sua opinião sobre qual criptomoeda será a mais negociada do ano.

Estamos falando de uma altcoin que começou como uma sátira e logo depois ganhou a afeição de diversas personalidades do criptomercado, como o bilionário e fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e o controverso programador John McAfee.

Provavelmente você já sabe do que estamos falando. Segundo @anambroid, a moeda do ano é a Dogecoin (DOGE).

A moeda digital foi finalmente listada em uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a Binance, em julho deste ano.

Em sua conta no Twitter, ‘Ambroid’ publicou um gráfico dos pares BTC/DOGE e declarou “Lembrete de que esse é o trade do inverno”, se referindo ao termo “cripto winter”, usado para descrever a época de baixa no mercado.

Reminder that this is the trade of this winter.https://t.co/v3QBx9hR8z

— Ambroid (@anambroid) November 7, 2019

O analista sugeriu que a Dogecoin, negociada neste sábado (09) a 31 satoshis com uma alta de 4,8% nas últimas 24 horas, está no início de um novo ciclo ascendente.


Gráfico Coin360


Para prever os próximos movimentos, o trader usou uma linha senoidal, que mede a duração dos ciclos, como explicou o Beincrypto.

Até o momento, 6 dos 7 movimentos ascendentes respeitaram essa linha como suporte durante as altas, mas todos tiveram magnitudes diferentes. Assim, a linha atual teria o DOGE aumentando até janeiro de 2021.

A baixa de setembro de 2019 foi combinada com um valor de RSI sobre-vendido e uma linha de alta semanal no MACD, o que aconteceu apenas três vezes antes, iniciando um movimento ascendente com uma magnitude de 140, 355 e 1107%, respectivamente.

Se o preço aumentasse a média desses três movimentos (534%), chegaria a uma alta de 181 satoshis.

Usando uma ferramenta de retração de fib na correção atual, o site encontrou um alvo de 75 satoshis com o nível final de fib — meta que também coincide com a área de resistência criada pela alta anterior em dezembro de 2018 e abril de 2019.

No entanto, isso não significa que o preço atingirá uma alta absoluta de 75 satoshis. Em vez disso, é possível uma retração se o Dogecoin chegar lá, explicou o site.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile