Ícone do site Criptonizando

Especialistas debatem: Você acha certo declarar Bitcoin para a Receita Federal? – Dash Dinheiro

dash-dinheiro-digital-debate-descentralizado-receita-criptomoedas-bitcoin-governo

“Você acha certo declarar Bitcoin para a Receita Federal?”, esse é o tema do episódio publicado no último sábado (29), no quadro Debate Descentralizado, do canal Dash Dinheiro Digital no Youtube.

Recentemente, a Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, abriu uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a obrigatoriedade de informar à Receita sobre transações com criptomoedas.

O repórter e entusiasta de criptomoedas Rodrigo Digital falou sobre o assunto com:

Juntos, eles discutiram sobre a iniciativa do governo e a utilidade dessa abertura para que os usuários de Bitcoin e outros criptoativos expressem suas opiniões acerca do tema, além do motivo de a consulta pública ter partido da Camex em vez de outro órgão do governo.

Projetos de lei sobre a regulamentação das criptomoedas, a reunião entre Ripple e o Banco Central do Brasil e a emissão de uma CBDC no país também foram alguns dos assuntos abordados na videoconferência.

Assista:  

https://www.youtube.com/watch?v=Bbo5oA2Ld_8

No episódio anterior, especialistas discutiram se corretoras de criptomoedas têm o direito de passar informações de seus usuários para o governo, confira

O projeto Debate Descentralizado é uma iniciativa da Dash Dinheiro Digital em conjunto com Rocelo Lopes, com o objetivo de trazer personalidades do universo de criptomoedas do Brasil e do mundo para falar da revolução atual.

Toda semana, dois vídeos de debates sobre o mercado de criptoativos são publicados no canal, um no sábado e outro no domingo, ambos às 13h. O segundo é apresentado por Sabrina Coin, no quadro Cripto Mulheres.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile