Ícone do site Criptonizando

Especialistas trabalham em um passaporte de coronavírus baseado em blockchain

Especialistas trabalham em um passaporte de coronavírus baseado em blockchain

Três empresas européias estão desenvolvendo em conjunto um passaporte de saúde da covid-19 baseado em blockchain, que protege a privacidade da pessoa, conforme reportou o Decrypt.

O passaporte de saúde do coronavírus, ajudará o governo a monitorar o estado de imunidade da população em tempo real.

De acordo com as empresas, os passaportes serão atualizados com os resultados dos testes de coronavírus e vão ser executados na KSI blockchain.

O sistema será utilizado para criar certificados de saúde não falsificáveis com base nos resultados dos testes de anticorpos.

Reprodução Decrypt

 

“O KSI Blockchain tornará impossível a falsificação e os dados de saúde nesses certificados serão usados ​​pela plataforma OpenHealth para acompanhar a evolução e o gerenciamento da crise, seguindo o modelo de pandemia de gripe”, escreveu a Stonian Guardtime, empresa de segurança da Suíça, SICPA, em um comunicado de imprensa.

Os participantes precisam apenas de smartphone ou computador para se cadastrar, os dados são mantidos em anonimato.

De acordo com a SICPA, nenhum banco de dados central mantém os registros dos pacientes.

Recentemente, a startup brasileira Privacy Tools, anunciou o passaporte de imunidade do covid-19 utilizando a blockchain.

De acordo com o anúncio, o intuito é registrar pessoas imunes ao coronavírus para garantir que o profissional possa voltar ao trabalho com segurança.

Com a tecnologia blockchain, que “cada vez mais vem auxiliando o setor da saúde, devido à sua confiabilidade em registro de dados”, segunda a startup, o passaporte pretende garantir um registro seguro, certificando a privacidade das pessoas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile