Ícone do site Criptonizando

Especulações apontam que Ethereum pode passar por outra grande atualização em 29 de junho

ethereum-criptomoedas

Espera-se que a rede Ethereum passe por uma atualização de rede programada no bloco 15.050.000, na última semana deste mês, dia 29 de junho. 

É importante dizer que esta data da atualização é especulativa. Isso porque, considerando o tamanho do bloco a ser modificado, a mesma poderá chegar antes ou depois do dia 29.

Atualização Geleira Grey

A atualização da rede Grey Glacier altera os parâmetros da bomba de dificuldade, empurrando-a para trás em 700.000 blocos, ou cerca de 100 dias. 

A bomba de dificuldade foi adiada em cinco atualizações de rede diferentes: Bizâncio, Constantinopla, Muir Glacier, Londres e a mais recente atualização de rede Arrow Glacier. Além disso, Grey Glacier não apresenta alterações adicionais.

O desenvolvedor da Ethereum,  Tim Beiko, está otimista de que a atualização do Grey Glacier pode ser o passo final para a bomba de dificuldade.

Aqui, é importante ter em mente que a mudança para a prova de participação da Ethereum ainda não aconteceu. Portanto, a bomba de dificuldade só afeta a rede principal Ethereum enquanto a rede ainda é Proof of Work.

Vale destacar que esta nova atualização pode não ser implantada em nenhuma rede de teste como resultado disso.

A bomba de dificuldade da Ethereum

A bomba de dificuldade aumenta rapidamente a dificuldade computacional de minerar o token até que se torne impossível fazê-lo. 

Quando a bomba explode e tem permissão para detonar, significa que os dias antes da fusão – a transição da Ethereum para a prova de participação – estão contados.

Embora os desenvolvedores não tenham definido oficialmente uma data específica para o Merge Update, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, disse que isso pode acontecer em agosto, se não houver grandes problemas, ou no máximo setembro/outubro. 

Assim, a decisão de adiar a bomba de dificuldade levanta preocupações de que a tão esperada atualização possa demorar mais do que o esperado.

Adoção de Ethereum ainda está crescendo

Apesar de estarmos acompanhando um sentimento de baixa nos mercados de criptomoedas, a base de usuários do Ethereum continua forte. 

As transações diárias na rede ficaram acima de um milhão, exceto por um dia, desde dezembro de 2020. Com a medição das transações diárias pode-se acompanhar uma visão simples e concisa da carga geral que a rede lida.

O número de endereços únicos ainda vê um grau de aumento a cada mês. Ou seja, não houve uma desaceleração no número de novas carteiras únicas desde o primeiro pico em dezembro de 2017. 

Atualmente existem cerca de 198 milhões de carteiras únicas no Ethereum, um aumento de 14,5 vezes desde 7 de dezembro de 2017.

LEIA MAIS: Ronaldinho Gaúcho lança nova coleção de NFT

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile