Ícone do site Criptonizando

Esposa de John McAfee culpa governo dos Estados Unidos por morte do marido

John McAfee - Estados Unidos

Janice McAfee, esposa do lendário criador do primeiro antivírus do mundo, John McAfee, ainda em luto pela perda do marido, culpa as autoridades americanas pelo ocorrido e duvida que John tenha se suicidado na prisão em Barcelona.

Janice afirma ter conversado por telefone com John horas antes de McAfee ser encontrado morto em sua cela.

“Suas últimas palavras para mim foram ‘Eu te amo e ligarei para você à noite’, essas palavras não são palavras de alguém que se suicida. […] 

Eu culpo as autoridades americanas por esta tragédia. Por causa dessas acusações politicamente motivadas contra ele, meu marido agora está morto” – Disse Janice.

John estava foragido a alguns meses sendo acusado de sonegar impostos (e de outros crimes não esclarecidas) enquanto fugia em seu iate entre arquipélagos próximos às Bahamas. 

John já havia afirmado em mais de uma oportunidade que recebeu ameaças de agentes americanos e que se fosse encontrado morto isso não seria sua culpa.

“Estou contente aqui. Eu tenho amigos. A comida é boa. Tudo está bem. Saiba que se eu me enforcar, a la Epstein, não será minha culpa. “

Um porta-voz da embaixada dos EUA afirmou: 

“Estamos monitorando de perto a investigação das autoridades locais sobre a causa da morte e estamos prontos para fornecer toda a assistência adequada à família. Por respeito à família durante este momento difícil, não temos mais comentários. ”

Janice afirmou que John “tinha esperança que as coisas dessem certo”, acrescentando, “Não acredito que ele tenha feito isso, vou obter as respostas”.

John McAfee ficou conhecido pela sua brilhante atuação no mercado de segurança digital e pelo seu grande ativismo político, chegando a ser candidato à presidência dos Estados Unidos nas primárias pelo partido Libertário.

John foi uma das primeiras grandes personalidades a se envolver ativamente com as criptomoedas, e inclusive afirmou conhecer a identidade de Satoshi Nakamoto, o misterioso pai do Bitcoin.

“Eu protegi a identidade de Satoshi. É hora, porém, que isso seja resolvido. Os impostores afirmam ser ele, estamos gastando tempo e energia em sua busca – é um desperdício. Todos os dias vou restringir a identidade de Satoshi até que ele se revele, ou eu o revelo. “

E 2019, ele havia afirmado que se desaparecesse ou fosse encontrado morto iria liberar arquivos contendo informações sobre corrupção no governo dos EUA.

“Eu coletei arquivos sobre corrupção em governos. Pela primeira vez, estou citando nomes e detalhes. Vou começar com um agente corrupto da CIA e dois funcionários das Bahamas. Vindo hoje. Se eu for preso ou desaparecer, mais de 31 terrabytes de dados incriminadores serão divulgados para a imprensa. “

Será que esses arquivos serão mesmo liberados ou este era apenas um blefe de John para se proteger?

Leia mais: Athena instalará 1500 caixas eletrônicos de Bitcoin em El Salvador

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile