Ícone do site Criptonizando

Esses protocolos podem lhe dar liberdade financeira? Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE) e Xchange Monster (MXCH)

A alternativa ao Bitcoin

O Litecoin (LTC) foi criado em 2011 como alternativa ao Bitcoin, mas com modificações no código-fonte aberto que Charles Lee pensou que o tornaria o ativo superior.

Embora o Litecoin tenha sido um dos pilares das principais moedas de capitalização de mercado e, sem dúvida, tenha sido um sucesso, poucos pensam no Litecoin da mesma forma que seu primo maior, o Bitcoin, e muitas vezes é esquecido no mundo dos pagamentos.

No entanto, nos últimos anos, o serviço teve um aumento na aceitação com mais de 2.000 comerciantes e lojas aceitando a Litecoin. Além disso, empresas como unbanked, uma fintech baseada em blockchain que oferece serviços de criptografia, estão usando a Litecoin como a conversão de ativos digitais antes de executar pagamentos mais tradicionais em sistemas bancários.

A moeda possui fundamentalmente utilidade genuína como processador de pagamentos e o faz mais rápido que o Bitcoin. Embora a recente adição da Lightning Network tenha permitido que o Bitcoin superasse algumas de suas deficiências, especificamente relacionadas a microtransações, a Litecoin é uma boa proteção para que as empresas procurem alternativas ao Bitcoin à medida que a adoção aumenta.

O potencial para o Bitcoin desacelerar como uma rede de supersaturação em seu blockchain é uma preocupação genuína e é aí que a Litecoin pode ver um forte aumento na adoção. Com o aumento da adoção ocorrerá naturalmente um aumento de preço e para quem acredita no protocolo, um retorno saudável do investimento.

Não durma no ponto com a Litecoin.

A memecoin da comunidade que está crescendo em utilidade

Qualquer um que tente lhe dizer que Dogecoin (DOGE) possui um forte valor fundamental provavelmente está mal informado. No entanto, isso não significa que a moeda não tenha nenhum valor, longe disso, na verdade, a utilidade está sendo criada a partir de uma comunidade forte que todos se unem para ajudar uns aos outros a ter liberdade financeira.

Os projetos liderados pela comunidade não devem ser subestimados e aqueles que descartam o Dogecoin com base no fato de que é uma memecoin, provavelmente são tão mal informados quanto aqueles que acreditam nos fundamentos do Dogecoin. A beleza por trás do projeto é que ele não tenta fingir ser algo que não é. O apelo é o meme. O apelo é fazer parte de uma comunidade, e o apelo é romper com o status quo.

Essa comunidade agora fez o Dogecoin a ser levado a sério, com comerciantes e lojas explorando a possibilidade de aceitar o DOGE como um gateway de pagamento. O entretenimento da AMC permite a compra de mercadorias por meio do DOGE, da mesma forma com o Dallas Mavericks e, em breve, com a Tesla.

Aqueles dentro da comunidade veem o valor fundamental sendo a própria comunidade e é exatamente para isso que o projeto foi fundado. Com uma comunidade tão forte, as pessoas não ficam chocadas ao ver a Dogecoin continuar a crescer, continuar a florescer e ganhar dinheiro para muitas pessoas ao longo do caminho.

A porta de entrada para a expansão GameFi

Uma indústria crescente dentro do espaço DeFi ultimamente tem sido a expansão da indústria GameFi. Essa indútria, simplesmente, está jogando através do uso da tecnologia blockchain que permite incentivos econômicos por meio de conteúdo no jogo ou criptomoedas como recompensas.

A capacidade de ganhar recompensas econômicas jogando seu jogo favorito é altamente atraente, no entanto, houve uma desconexão entre os jogos e o mundo do DeFi e uma falta de interconectividade entre as plataformas de jogos.

Foi aqui que o Xchange Monster (MXCH) criou uma plataforma que unirá perfeitamente o mundo dos jogos ao mundo das finanças descentralizadas. Usando a Monster Wallet, os usuários podem consolidar todos os seus ativos de jogos em um só lugar. Então, através do Monster Pay, que é o gateway de pagamento do Xchange Monster, os usuários podem interagir com o mundo do DeFi e negociar ativos do jogo na Monster exchange.

Esse nível de interoperabilidade é revolucionário para o setor, pois os usuários podem negociar ativos em plataformas de jogos por meio da moeda nativa MXCH do Xchange Monster, que está atualmente no estágio 1 de sua pré-venda, ou os usuários podem trocar suas recompensas por qualquer outra criptomoeda listada em troca. O Xchange Monster está definido para ter uma infinidade de pares de negociação e opções de moeda que rivalizarão com as bolsas mais proeminentes do mercado. Por fim, se você decidir converter seus ganhos em moeda fiat, poderá fazê-lo. O pagamento da monster também atuará como a rampa de ativação/desativação para converter fiat em criptomoeda e vice-versa, permitindo depósitos ou saques simples do seu banco.

De todos os protocolos mencionados neste artigo, o Xchange Monster provavelmente tem a maior vantagem por causa da utilidade que fornece e do projeto ainda estar em seus estágios iniciais. Como tal, se você estiver interessado em aprender mais sobre eles, verifique o site deles ou leia outro artigo sobre o Xchange Monster aqui.

Palavras-chave – Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE), Xchange Monster (MXCH), DeFi, GameFi, Bitcoin

Xchange Monster (MXCH)

Pré-venda: https://xchangemonster.boostx.finance/register

Website: https://xchangemonster.com/

Discord: https://discord.gg/M5hu5HwbeJ

Telegram: https://t.me/xchangemonsterofficial

Twitter: https://twitter.com/Xchange_Monster

Sair da versão mobile