Estados nacionais estão contribuindo para mineração de Bitcoin, afirma CEO da Marathon

O CEO da Marathon Digital Holdings, Fred Thiel, compartilhou uma perspectiva instigante durante sua aparição no podcast de Anthony Pompiliano. 

Thiel sugeriu que as nações soberanas estão agora contribuindo ativamente para o aumento global da taxa de hash, uma tendência com implicações potencialmente significativas.

Thiel explicou:

“Soberanos que estão interessados ​​em entrar na mineração de Bitcoin inicialmente por razões monetárias, mas na verdade por razões de reserva de caixa e tesouraria e essas são instituições que estão dispostas a minerar com lucros potencialmente mais baixos do que empresas cujo foco é gerar lucro com a mineração de Bitcoin”.

Notavelmente, existem alguns estados nacionais que mineram Bitcoin de forma pública, como é o caso do governo de El Salvador e do Reino do Butão.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon junho 12, 2025

Dólar digital: pagamentos com stablecoins transformam mercado

Escrito por Thiago Barboza