Ícone do site Criptonizando

Estes dois eventos podem fazer preço do Bitcoin se mover em breve, afirma analista

Nicholas Merten, analista do mercado de criptomoedas, afirmou que o destino de curto prazo do Bitcoin (BTC) nas próximas semanas dependerá de dois eventos macroeconômicos importantes.

Em uma nova atualização de vídeo, o apresentador do DataDash afirmou que o mercado está aguardando o relatório do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e a última reunião do Federal Reserve do ano, ambos previstos para esta semana.

“Por que as pessoas não compram na queda? A razão, na minha opinião, é o que está chegando aqui na próxima semana e tem a ver com os próximos números de inflação do relatório do CPI, bem como do Fed na reunião do FOMC.”

O relatório do CPI será divulgado no dia 12 de dezembro, enquanto a reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) acontecerá no dia 14 de dezembro. 

Merten afirma que o relatório do CPI provavelmente revelará dados de inflação acima do esperado.

Merten disse que enquanto mais de 80% do mercado espera que o Fed aumente as taxas de juros em 50 pontos base, o aumento pode ser maior dependendo do relatório do CPI.

“Se o Federal Reserve vê uma grande virada no CPI para baixo, o que significa que a inflação ainda está incrivelmente elevada mês a mês e que a meta anualizada que eles pretendem alcançar de 2% ainda está longe, então faremos outra caminhada de 75 pontos base. 

Eles podem querer provar que farão o que for necessário para reduzir a inflação aqui e agora.”

O analista disse que mesmo que o Fed opte por um aumento de juros menor do que o esperado, os mercados ainda estarão sob pressão.

“Isso significa que o mercado é salvo imediatamente? Isso significa que estamos iniciando a próxima corrida de touros?

Não. Na verdade, se olharmos para os mercados de baixa anteriores, mesmo quando o Fed está começando a reduzir a taxa de fundos federais em vários pontos, você verá que as ações ainda caíram. 

Ainda teve um desempenho inferior porque, novamente, a ponto de as pessoas dizerem que essas coisas têm efeitos retardados, você não pode simplesmente entrar imediatamente, cortar as taxas de juros e salvar o dia.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile