Ícone do site Criptonizando

Estes fatores vão criar um novo ciclo de alta para Bitcoin e criptomoedas, afirma Arthur Hayes

Arthur-Hayes-Fed

Arthur Hayes, fundador da Bitmex, publicou recentemente um texto em seu blog comentando sobre o futuro do Bitcoin e do mercado de criptomoedas. Hayes destacou que um novo ciclo de alta está se iniciando em 2024, à medida que o Bitcoin é adotado amplamente pelo mercado tradicional.

Naturalmente, os ETFs de Bitcoin recém aprovados são os grandes catalisadores para uma eventual nova alta para o setor. Além disso, o executivo destacou que os bancos centrais estão buscando narrativas para iniciar uma nova onda de impressão de dinheiro, o que tenderia a impulsionar o preço de ativos financeiros:

“Assim que a narrativa estiver estabelecida, e uma crise suficiente permitir que os políticos e burocratas usem o medo de um colapso sistêmico financeiro para assustar o público e levá-lo a aceitar uma desvalorização fiduciária mais destrutiva, o dinheiro jorrará dos bancos centrais, e entraremos no mercado de alta das criptomoedas”.

Conforme destacou Hayes, os ETFs de Bitcoin aprovados nos Estados Unidos ainda são liquidados apenas em dólar. Portanto, eles ainda são instrumentos que pertencem ao sistema financeiro legado.

“Como escrevi em meu último ensaio, […] um ETF Bitcoin à vista é um produto comercial. Você compra com moeda fiduciária para ganhar mais moeda fiduciária. Não é Bitcoin. Não é um caminho para a liberdade financeira. Não está fora do sistema TradFi. Se quiser escapar, você deve comprar Bitcoin, retirá-lo da bolsa e guardá-lo por conta própria.”

O governo de El Salvador, o primeiro país a estabelecer o bitcoin como moeda de curso legal, planeja lançar um ETF diferente dos demais aprovados nos Estados Unidos. O ETF de El Salvador permitirá a entrada e saída de BTC, uma mudança considerável e que favorece a criptomoeda. Acesse o aplicativo BetWinner.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile