Ícone do site Criptonizando

Estes são os recordes alcançados pelos ETFs de Bitcoin

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Os fundos negociados em bolsa de Bitcoin à vista da BlackRock e da Fidelity estabeleceram um novo recorde ao acumular mais ativos em seu primeiro mês de negociação do que qualquer outro ETF lançado nos EUA nos últimos 30 anos.

O desenvolvimento ocorreu em meio a um novo relatório do início desta semana que mostrou que o IBIT estava entre os cinco maiores ETFs por entradas neste ano.

Dados da Bloomberg Intelligence mostram que o IBIT da BlackRock e o FBTC da Fidelity conseguiram, cada um, obter mais de US$ 3 bilhões em ativos nos primeiros 17 dias de negociação após seu lançamento, um feito incomparável por qualquer um dos mais de 5.500 ETFs listados.

Anteriormente, o recorde de maiores ativos sob gestão (AUM) no mês de estreia era detido pelo ETF iShares Climate Conscious & Transition MSCI USA da BlackRock, lançado em 8 de junho de 2023, e arrecadou US$ 2,2 bilhões.

Os ETFs da BlackRock e da Fidelity registaram entradas todos os dias de negociação desde o seu lançamento, um fenómeno que Balchunas descreveu como “literalmente sem precedentes”.

Balchunas também observou que os dados excluíram ETFs que passaram por conversões, como o GBTC da Grayscale, e cerca de 100 fundos mútuos que foram convertidos em fundos negociados em bolsa. 

Ele também observou as saídas em massa do ETF de Bitcoin da Grayscale, que têm sido um fator para o desempenho do ETF de Bitcoin à vista.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile