Ícone do site Criptonizando

Estrategista acredita que Cardano, Bitcoin e Ethereum conduzirão o mercado

cardano-ethereum-bitcoin

Cardano tem grande potencial para se tornar uma criptomoeda convencional ao lado da Ethereum e Bitcoin, de acordo com Amy Arnott, estrategista americana de serviços financeiros Morningstar.

Falando em uma entrevista, Arnott disse que as três criptomoedas formarão os três grandes ativos convencionais, ao contrário de muitas outras criptomoedas que não têm produzido recursos.

Cada uma das criptomoedas mencionadas tem funções exclusivas no mercado, o que facilita a determinação de um preço apropriado para ela.

Cardano e Ethereum sendo destaque ao lado do Bitcoin

Arnott disse que o Cardano é um ativo promissor semelhante a Ethereum, cujo ecossistema tem enorme potencial para aplicações técnicas.

“Há muito entusiasmo em relação a Cardano e também vários stablecoins.”

No caso da Ethereum, Arnott disse que seu preço embutido se reflete em sua função como um combustível para transações no setor de finanças de descentralização (DeFi).

Ethereum também suporta tokens não Fungíveis (NFTs), que são usados ​​para dar uma identidade única a cada token, ao contrário das criptomoedas básicas que são intercambiáveis.

“O fato de Ethereum ser usada como um utilitário deve fornecer algum tipo de piso de preço.”

Além disso, a interoperabilidade entre os três ecossistemas de blockchain trará mais valor para suas redes individuais, enquanto introduz interdependência e conexões, e permite que os ativos se movam livremente de um ecossistema para o outro.

Muitas pessoas falam sobre um efeito de taxa de rede em que essas moedas se tornam mais valiosas à medida que são mais usadas e há mais interdependências e conexões.

Adoção institucional

Arnott disse que o ano passado foi repleto de observações interessantes do mercado, com o aumento da adoção institucional assumindo a liderança. Se essa tendência continuar, o analista acredita que isso abrirá a porta para mais criptomoedas.

“Os investidores institucionais estão muito mais dispostos a adotar as criptomoedas e a considerá-las um ativo de investimento. Conforme essa tendência continua, veremos outras criptomoedas se tornarem mais populares.”

Ainda assim, sobre investimento institucional, a estrategista disse que seria ótimo ter mais ETFs de criptografia para diversificar o fundo de índice de criptomoedas. 

A falta de aprovação de até mesmo um desses ETF nos EUA pela SEC, apesar de uma longa lista de candidatos. Isso continuará a ser um grande obstáculo para que mais pessoas obtenham exposição a cripto-ativos, acrescentou ela. 

No que diz respeito à volatilidade, ela afirmou que a maior parte dela decorre do risco regulatório, que é um grande problema no mercado de criptomoedas

Como tal, alguns investidores optam por ficar longe e outros desistem de parcerias previamente estabelecidas.

“Se os governos ao redor do mundo reprimirem a criptografia em geral, ou Bitcoin e Ethereum especificamente, isso seria um grande negativo.”

LEIA MAIS: Projeto de lei pode afundar a indústria das criptomoedas nos Estados Unidos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile