ETF da BlackRock já acumula 363 mil bitcoins

Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
Shutterstock

O IBIT, ETF de Bitcoin da BlackRock, acumula agora mais de 363 mil bitcoins, se acordo com dados compilados até o dia 26 de setembro. A BlackRock é agora também a maior gestora de bitcoin do mundo.

Estas moedas estão avaliadas em cerca de R$ 130 bilhões, ou cerca de US$ 23 bilhões. Notavelmente, os ETFs de BTC dos EUA somam mais de 922 mil bitcoins, conforme mostram dados da HeyApollo:

ETFs de Bitcoin

A SEC dos Estados Unidos aprovou no começo do ano a negociação de diversos ETFs de Bitcoin. Rapidamente, o fundo IBIT da BlackRock ultrapassou o GBTC da Grayscale, que já estava no mercado há vários anos.

Os ETFs de BTC se tornaram um verdadeiro sucesso comercial. Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham obtido exposição ao BTC através dos fundos negociados em bolsa dos EUA.

Até mesmo o estado de Wisconsin anunciou uma compra de BTC para o seu fundo de pensão. Larry Fink, CEO da BlackRock, afirmou ter ficado surpreso com o desempenho dos ETFs de BTC:

“Fiquei agradavelmente surpreso e nunca teria previsto, antes de apresentarmos o documento, que veríamos esse tipo de demanda no varejo”, afirmou Fink.

Leia mais: BlackRock classifica Bitcoin como “diversificador único”

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Vitalik Buterin acredita que o Ethereum é mais descentralizado que o Bitcoin
icon outubro 2, 2024

Criador do Ethereum defende apostas em guerras através do Polymarket

Escrito por João Victor
Ex-agente da CIA enaltece Bitcoin e faz duras críticas à Solana (1)
icon outubro 3, 2024

Ex-agente da CIA enaltece Bitcoin e faz duras críticas à Solana

Escrito por Sabrina Coin
Kraken anuncia deslistagem do Monero (XMR) na Europa (1)
icon outubro 3, 2024

Kraken anuncia deslistagem do Monero (XMR) na Europa

Escrito por Sabrina Coin