ETF de Bitcoin de empresa brasileira começa a ser negociado nos Estados Unidos

A Hashdex, empresa brasileira que obteve aprovação para lançar um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, disponibilizou hoje o seu fundo para negociação no mercado.

Sob o ticker DEFI, o ETF rastreia o preço do Bitcoin com base na cotação do Nasdaq Bitcoin Reference Price Settlement (NQBTCS). O fundo é composto por 95% de reservas em BTC e 5% em contratos futuros e dinheiro.

Diferente da maioria dos ETFs aprovados, que utilizam a Coinbase como custodiante, a Hashdex nomeou a Bitgo para armazenar os fundos.

O CEO Marcelo Sampaio comentou sobre lançamento:

“Estamos entusiasmados em concluir a conversão do DEFI e, com isso, entregar um produto inovador em coordenação com o Tidal que promove nossa missão de capacitar indivíduos e instituições em todo o mundo para acessar esta inovação revolucionária.”

Agora, a empresa brasileira compete com grandes empresas, como a BlackRock, por espaço nos Estados Unidos. A Hashdex é pioneira no lançamento de ETFs de Bitcoin e criptoativos, tendo diversos fundos sendo negociados no Brasil.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
PancakeSwap ultrapassa US$43 atingindo máximas históricas
icon julho 7, 2025

PancakeSwap otimiza DeFi com swaps crosschain em um clique

Escrito por Conny Chu