Ícone do site Criptonizando

ETF de Bitcoin é inevitável, afirma o ex-presidente da SEC

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

Jay Clayton, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), acredita que o regulador aprovará mais cedo ou mais tarde o lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin à vista. 

A agência decidiu recentemente adiar as candidaturas da BlackRock e de vários outros gigantes financeiros que demonstraram ambições de introduzir tal produto.

Clayton acredita que “poderemos ver progressos nos próximos 45 dias”, período após o qual se espera que o órgão de vigilância anuncie novamente a sua decisão.

“A SEC recebeu tempo do Circuito DC para reavaliar e talvez apresentar razões. Eu não vejo isso; pode haver alguns, mas não os vejo.

Apesar das inúmeras tentativas de empresas locais, os EUA estão entre os países onde um ETF BTC à vista ainda não viu a luz do dia. 

Segundo alguns especialistas, como a Bloomberg Intelligence, a aprovação poderia ter acontecido há poucos dias. No entanto, a SEC (que também tinha a opção de rejeitar ou adiar os pedidos) decidiu conceder mais 45 dias para avaliar os prós e os contras das propostas.

“Bitcoin é algo que os investidores de varejo desejam ter acesso, os investidores institucionais desejam ter acesso e, o que é mais importante, alguns de nossos fornecedores mais confiáveis ​​desejam fornecer este produto ao público de varejo.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile