Ícone do site Criptonizando

ETF de Ethereum da Fidelity vai fornecer rendimentos de staking

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

A Fidelity Investments alterou seu pedido para criação de um ETF de Ethereum (ETH) para incluir um recurso de staking, de acordo com um documento regulatório. Este recurso permitirá que os investidores obtenham rendimentos nos ETHs em depósito.

A alteração foi apresentada à SEC dos EUA em 18 de março e despertou um interesse significativo na indústria, mas os analistas e observadores de mercado têm sentimentos contraditórios.

A alteração ocorre dias depois de políticos dos EUA escreverem à SEC para bloquear outros ETFs relacionados à criptomoedas devido a preocupações sobre o risco representado para os investidores de varejo.

Através da alteração proposta, o ETF poderia alocar uma parte das suas participações para staking através de fornecedores designados, que podem incluir afiliadas da Fidelity.

O staking envolve os participantes bloqueando ativos digitais para apoiar a segurança e as operações da rede em troca de recompensas. A decisão da Fidelity visa explorar o potencial de geração de rendimentos de staking no âmbito de um produto financeiro regulamentado.

De acordo com o documento:

“Em contrapartida a qualquer atividade de participação em que o Fundo possa se envolver, o Fundo receberia certas recompensas de rede de tokens Ether, que podem ser tratadas como receita para o Fundo como compensação pelos serviços prestados.”

A SEC tem sido historicamente muito cautelosa em relação a produtos financeiros relacionados à criptoativos e, notavelmente, rejeitou ETFs Bitcoin à vista durante anos antes de finalmente ceder depois que um tribunal decidiu contra suas decisões.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile