ETFs de BTC estão muito próximos de alcançar 1 milhão de moedas

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

No começo do ano, 11 ETFs de Bitcoin foram aprovados para negociação nos Estados Unidos. Os fundos oferecem um veículo de exposição simplificado para o bitcoin, sem a necessidade ou possibilidade de realizar a auto custódia.

Agora, os ETFs estão próximos de alcançar 1 milhão de moedas sob gestão. Faltam cerca de 42 mil bitcoins para que este marco seja alcançado.

Atualmente, o fundo com maior quantidade de moedas é o IBIT, gerenciado pela BlackRock. O GBTC, da Grayscale, já operava como um fundo de Bitcoin antes da aprovação dos ETFs, conta com cerca de 210 mil moedas.

Importância dos ETFs de BTC

ETFs são Fundos Negociados em Bolsa, que rastreiam o preço de um ou mais ativos financeiros. Especificamente, os ETFs de BTC oferecem exposição ao preço da criptomoeda, que é devidamente custodiado por empresas especializadas.

Os ETFs estão sendo fundamentais para a adoção do BTC, visto que os investidores podem comprar a criptomoeda sem a necessidade de realizar a auto custódia, que pode ser complexa para parte dos usuários.

Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham obtido exposição ao BTC desde a aprovação dos fundos nos Estados Unidos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 19, 2024

Michel Saylor explica o que ocorrerá quando Apple e Google comprarem bitcoin

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC)
icon outubro 18, 2024

Kraken lança KBTC, token de Bitcoin

Escrito por João Victor
XRP é o termômetro do mercado de criptomoedas
icon outubro 21, 2024

XRP é o termômetro do mercado de criptomoedas

Escrito por Sabrina Coin