Ícone do site Criptonizando

ETFs de Ethereum devem superar fundos de Bitcoin, afirma VanEck

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

A empresa americana de gestão de investimentos VanEck acredita que os Fundos Negociados em Bolsa (ETFs) de Ethereum podem se tornar maiores do que produtos Bitcoin semelhantes depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) eventualmente os aprovar nos próximos meses.

Em uma entrevista recente, Pranav Kanade, gerente de portfólio da VanEck, um dos emissores dos ETFs Bitcoin à vista lançados em janeiro, disse que os ETFs Ethereum poderiam atrair mais demanda.

A crença de Kanade contrasta com a opinião de alguns analistas, que acreditam que os ETFs de Ethereum não farão muito sentido, pois os produtos podem não permitir a distribuição de recompensas do staking.

“O mundo dos investidores que buscam ativos geradores de dinheiro é enorme e a ETH obviamente gera taxas que vão para os detentores de tokens. Mesmo que você não tenha um ETF que possa oferecer staking como parte dele, ainda é um ativo que produz dinheiro, então acho que a ETH poderia fazer mais sentido como um ativo para mais pessoas do que o Bitcoin”, afirmou.

Embora o gerente de portfólio da VanEck acredite que os ETFs Ethereum possam superar os fundos Bitcoin, ele vê tal feito como uma tarefa enorme, considerando as entradas superiores a US$ 11 bilhões que os ETFs Bitcoin à vista tiveram dois meses após seu lançamento.

Além da polêmica crença de Kanade de que os ETFs Ethereum ultrapassarão os fundos Bitcoin, ele colocou as chances de a SEC aprovar o primeiro em 50%, contrariando a previsão de 30% dos analistas da Bloomberg.

Sair da versão mobile