Ícone do site Criptonizando

Ethereum 2.0 processará 100 mil transações por segundo, diz Vitalik Buterin

vitalik-buterin-ethereum-exodus-htc-monero-xmr-criptomoedas-mineração-minerar-moeda-digital-smartphone-dogecoin

De acordo com Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, a tão esperada atualização da rede para sua versão 2.0 a tornará capaz se processar 100 mil transações por segundo.

A Ethereum 2.0 foi projetada para melhorar a escalabilidade e o desempenho da blockchain, à medida que passa do mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) para prova de estaca (PoS).

Os desenvolvedores estão trabalhando continuamente na atualização da rede, embora, segundo Buterin, a mudança para o ETH 2.0 não acontecerá da noite para o dia e ainda deve levar algum tempo.

Apesar da data de lançamento ainda ser incerta, o cofundador da Ethereum disse no Twitter que a nova versão acabará levando ao dimensionamento da rede com os recursos para lidar com 100.000 transações por segundo (TPS).

De acordo com Buterin, a Ethereum provavelmente dependerá de rollups à medida que a rede passar para o ETH 2.0, o que significa que as soluções de segunda camada aumentarão a velocidade da rede antes que as atualizações sejam implementadas diretamente na blockchain.

A atualização será implantada em fases:

“A escala ETH2 para dados estará disponível * antes * da escala ETH2 para computação geral. Isso implica que os rollups serão o paradigma de escala dominante por pelo menos alguns anos: primeiro ~ 2-3k TPS com eth1 como camada de dados, depois ~ 100k TPS com eth2 (fase 1)”, declarou Buterin.

Em maio, o coordenador da ETH 2.0 testnet, Afri Schoedon, disse  que, com base no progresso atual do projeto, a fase 0 provavelmente acontecerá no final deste ano ou no início de 2021. A fase inicial lançará a beacon chain que implementará a prova de participação.

O lançamento da rede inicialmente estava marcado para começar em janeiro, mas os pesquisadores o atrasaram.

Recentemente, Buterin rebateu as críticas contra a demora no lançamento da nova versão da rede, e disse que se arrepende das deficiências da Ethereum 1.0.

Por fim, declarou:

“Fazer melhor agora vai, de fato, recompensar por décadas”, concluiu.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile