Ícone do site Criptonizando

Ethereum atinge o novo pico histórico em meio ao aumento da taxa de hash

ethereum-criptomoeda-eth

O Ethereum (ETH) atingiu um novo preço máximo acima dos 4 mil e 400 dólares americanos hoje. O novo recorde de preços coincide com a alta histórica para o hashrate da Ethereum.

De acordo com Etherscan.io, o hashrate da Ethereum atingiu 812.768.9228 GH / s ontem. A taxa de hash mede o poder computacional da rede. Quanto maior o hash direcionado, maior são os custos de um eventual ataque de 51%.

Contudo, apesar do crescimento da métrica, o Ethereum está preparando a sua transição para a sua fase 2.0, que, dentre outras coisas, mudará o atual consenso de Prova de Trabalho para Prova de Aposta, o que eliminará a necessidade de haver máquinas poderosas trabalhando para proteger a rede.

Além do mais, a alta de todos os tempos da Ethereum, por sua vez, coincidiu com a notícia de que o fornecimento de ETH está prestes a diminuir após a atualização para a versão 2.0, há muitos anos aguardada pela comunidade.

O algoritmo de consenso de Prova de Trabalho foi recentemente muito criticado pelo seu alto consumo de energia, uma vez que os mineradores competem entre si para ver quem encontra primeiro a resolução do bloco.

Apesar da resistência, não existe nenhuma discussão relevante para se mudar o algoritmo de consenso do Bitcoin. Pelo contrário, a mineração da criptomoeda está se tornando uma atividade industrial a nível institucionais.

Nos últimos anos, vimos uma série de mineradoras abrindo o capital em bolsa como uma maneira para expandir suas operações. Ademais, vale destacar que a maior parte da energia direcionada à rede é proveniente de energias renováveis.

O incentivo para utilização desse tipo de energia ocorre por conta dos incentivos para a mineração em lugares com energia abundante e longe de centros urbanos, uma vez que há um grande custo para se mover eletricidade de um lugar para o outro.

Leia mais: O ativo final – Quanto 1 bitcoin pode valer no futuro?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile