Ícone do site Criptonizando

Ethereum Classic registra máxima histórica de hashrate

ethereum-classic-etc-ciptomoedas-eth-bitcoin-preço-valorização-alta-investir-comprar

Em 20 de agosto de 2022, o hashrate do Ethereum Classic atingiu um recorde histórico na altura do bloco 15.776.674, ao atingir 38,37 terahash por segundo (TH/s). 

O criptoativo viu seu hashrate disparar desde quarta-feira, 17 de agosto, saltando 39,22% de 27,56 TH/s para o máximo histórico (ATH).

O hashrate foi adicionado à cadeia ETC à medida que o Ethereum (ETH) se aproxima da atualização do Merge, que vai ocorrer por volta de 15 de setembro de 2022. 

Quatro dias atrás, em 17 de agosto, o hashrate da ETC era de 27,56 TH/s, e saltou 39,22% mais alto desde aquele dia.

O maior pool de mineração da ETC é o Ethermine, pois comanda 8,05 TH/s, seguido pelos 8,02 TH/s do Poolin. 

O hashrate combinado de Ethermine e Poolin de cerca de 16 TH/s é mais de 40% do hashrate global da ETC.

O ETC foi iniciado após o hack DAO em 2016 e o ​​primeiro bloco da rede foi extraído em 20 de julho de 2016. 

Os defensores do ETC acreditam que é o blockchain Ethereum original inalterado, pois o hard fork DAO apagou o evento do blockchain.

Em um compromisso de manter a prova de trabalho, os desenvolvedores do Ethereum Classic removeram a bomba de dificuldade da cadeia ETC. A remoção da bomba de dificuldade do ETC ocorreu na altura do bloco 5.900.000.

Embora o Ethereum Classic (ETC) tenha visto um pico significativo de hashrate, outras redes de token baseadas em Ethash, como Ravencoin (RVN), Ergo (ERGO) e Beam (BEAM), não tiveram aumentos substanciais no poder de hash.

A alta de hashrate de todos os tempos do Ethereum Classic segue as muitas previsões que previam que o hashrate do ETH migraria para o ETC. 

Na semana passada, os estrategistas de mercado do JPMorgan previram que o ETC provavelmente seria um dos principais beneficiários do The Merge.

Enquanto isso, como o ETC viu um aumento significativo de hashrate, aproximadamente 1 petahash por segundo (PH/s) ou 1.000 terahash (TH/s) ainda é dedicado ao blockchain Ethereum (ETH).

O próprio Vitalik Buterin, criador do Ethereum, sugeriu que aqueles que preferem a Prova de Trabalho, podem se voltar para a rede ETC.

O aumento no hashrate da rede está provocando um aumento nos preços do criptoativo.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile