Ícone do site Criptonizando

Ethereum Classic sofre outro ataque de 51% em menos de um mês

Ethereum Classic sofre outro ataque de 51% em menos de um mês

A Ethereum Classic (ETC), sofreu seu terceiro ataque de 51%, passando pelo segundo em menos de um mês.

Uma das 30 principais criptomoedas por capitalização do mercado, ETC, sofreu outro ataque de 51%.

Segundo o U.Today, isso aconteceu após o ETC Labs intensificar seus esforços para proteger a blockchain, revelando um plano de vários estágios com o objetivo de prevenir ataques futuros.

Um ataque de 51% acontece quando uma pessoa maliciosa acumula poder hash suficiente para assumir o controle de uma blockchain e gastar duas vezes a criptomoeda.

De acordo com o Twitter postado pela empresa de tecnologia de blockchain Bitfly, 7.000 blocos foram reorganizados na blockchain da Ethereum em 29 de agosto.

Antes disso, duas outras reorganizações ocorreram no início do mês de agosto na tentativa de proteger a blockchain da ETC.

O ETC Labs apresentou seu plano de segurança destinado a proteger a blockchain de futuras reorganizações na semana passada.

O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sugeriu que a ETC deveria seguir seu “irmão maior”, mudando para o algoritmo de prova de aposta.

No ataque anterior, o hacker investiu 807.260 ETC, cerca de US$5,6 milhões, para atacar a rede Ethereum Classic e adquirir o poder de hash. 

O ataque foi no início deste mês, em 8 de agosto, o hacker recebeu 13.000 ETC como recompensa de mineração em bloco.

A empresa de inteligência de dados de blockchain Bitquery, divulgou uma análise detalhando as etapas que o invasor tomou para realizar o ataque de 51%.

O hacker enviou as criptomoedas de uma exchange para suas próprias carteiras e depois voltou a exchange original da ETC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile