Ícone do site Criptonizando

‘Ethereum e XRP vão superar o Bitcoin’, diz CEO da Pantera Capital

dan-morehead-ceo-xrp-eth-ethereum-ripple-bitcoin-preço-ultrapassar

Dan Morehead / Reprodução

Para Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, uma das maiores empresas de investimentos do mundo com foco em criptomoedas, a Ethereum e a XRP irão superar o Bitcoin em um mercado de alta estendido.

Em recente entrevista para a Real Vision, o executivo previu que o preço do Bitcoin deve disparar nos próximos meses, mas algumas altcoins devem ter mais espaço para subir.

Segundo Morehead, com o tempo, o número de redes blockchain usadas cairá para um único dígito.

“É fácil ser extremista em relação às moedas e algumas pessoas pensam que é tudo um contra o outro”, apontou o CEO. “Acho que haverá um número de um único dígito de blockchains muito importantes no longo prazo. Não haverá 2.000, mas não haverá apenas um”.

O executivo explicou que sua empresa investe em Bitcoin, Ethereum e XRP, mas acrescentou: “Agora, na verdade, acho que as outras moedas vão superar o Bitcoin”.

“Isso não é para inspirar um monte de ódio e trollagem. O Bitcoin vai subir uma tonelada, mas acho que outras coisas podem superá-lo”, completou.

Morehead argumenta que o BTC é a principal criptomoeda, com a maior capitalização de mercado. Sendo assim, “não pode subir e descer tanto quanto as criptos com pequenas capitalizações fazem”.

“Elas vão superá-lo. O Bitcoin é 62% da capitalização de mercado atualmente. Ele subiu pouco abaixo de 70% há dois anos… Então uma métrica rápida seria: acho que o domínio do BTC vai diminuir conforme seu preço sobe o resto sobe muito mais”, explicou.

ETH e XRP

O CEO da Pantera Capital explicou seus motivos para acreditar que a Ethereum e a XRP podem superar o criptoativo:

Sobre a segunda maior criptomoeda do mercado, o executivo argumentou que o início das operações da ETH 2.0 “é o mais importante”, pois tornará a rede muito mais eficiente.

No caso da moeda da Ripple, Morehead cita o “acúmulo de potencial para movimentação de fundos entre fronteiras”, e aponta que as soluções da Ripple já representam 10% dos US$ 25 bilhões do corredor de pagamentos EUA-México.

No início do ano Morehead disse que o Bitcoin pode atingir US$500.000 em 2021.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile