Ícone do site Criptonizando

Ethereum enfrenta problemas de consenso: 253 blocos são rejeitados

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

A Beacon Chain, que serve como uma camada de consenso para a rede Ethereum, teve problemas técnicos em duas ocasiões distintas na semana passada, fazendo com que parasse de finalizar os blocos. 

Enquanto os blocos estavam sendo propostos, eles não foram validados durante uma janela de 25 minutos. As duas ocorrências foram registradas nos dias 11 e 12 de maio, quando mais de 60% dos validadores deixaram de exercer suas funções.

O desempenho da rede piorou na semana passada, já que quase 60% dos validadores estavam offline e ausentes do cumprimento de suas responsabilidades de consenso. 

A empresa de análise observou que cerca de 3,68% dos slots diários foram perdidos e 253 blocos não foram propostos no prazo. Isso permanece substancialmente menor do que os 658 blocos perdidos na atualização do Shapella.

Nem todos os clientes foram afetados devido a uma diferença na abordagem do projeto. Como resultado, os validadores que os executavam eram capazes de processar transações e produzir blocos.

Em resposta ao problema, os desenvolvedores do Ethereum Core lançaram patches para os clientes Prysm Labs e Teku. Em um comunicado, um consultor da Ethereum disse que o problema “parece ter sido causado por alta carga em alguns dos clientes Consensus Layers, que por sua vez foi causado por um cenário excepcional”.

Os dois clientes lançaram atualizações que implementam otimizações para impedir que os nós consumam recursos excessivos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile