Ícone do site Criptonizando

Ethereum (ETH) é uma commodity, afirma fundador da Consensys

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

Em uma entrevista recente à CNBC, o fundador da Consensys, Joseph Lubin, afirmou que o Ether (ETH), a criptomoeda nativa da rede Ethereum, deveria ser classificado como uma commodity. 

Lubin fez referência a declarações anteriores de órgãos reguladores, incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), como evidência para sua posição. 

Apesar disso, Gary Gensler, presidente da SEC, ainda não reconheceu explicitamente o Ether como uma commodity, embora tenha reconhecido o Bitcoin como tal. 

Na entrevista, Lubin destacou o discurso do ex-funcionário da SEC Bill Hinman em 2018, que ele descreveu como tendo efetivamente declarado que o Ether não é um valor mobiliário. O cofundador da Ethereum apontou que 18 dos colegas de Hinman colaboraram no discurso, indicando um consenso dentro da SEC na época. 

No entanto, ele admitiu que ainda pode haver alguns reguladores que ainda não admitiram que o Ether não é um valor mobiliário, embora ele não o considere um problema significativo.

Lubin também refletiu sobre o progresso no setor de criptomoedas no ano passado. Ele apontou desenvolvimentos e lançamentos bem-sucedidos em 2022 e enfatizou que a iniciativa de “limpar a podridão do CeFi” foi incrivelmente valiosa para o setor. 

Sair da versão mobile