Ícone do site Criptonizando

Ethereum (ETH) se aproxima de US$ 3 mil em meio a possível ETF

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

O preço do Ethereum (ETH) se aproximou de US$ 3.000 em meio a um otimismo geral do mercado. Os ganhos mais recentes do Ethereum podem estar ligados à possibilidade de a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovar um Fundo Negociado em Bolsa (ETF) de Ethereum à vista.

Embora nenhum desenvolvimento regulatório significativo em torno dos ETFs de Ethereum tenha ocorrido hoje, um relatório relevante da corretora Bernstein recebeu ampla cobertura. 

Os analistas da empresa previram uma chance de 50% de que um ETF de Ethereum à vista seja aprovado até maio e uma chance quase certa de que tal fundo seja aprovado dentro de um ano. 

Combinado com outras previsões semelhantes nos últimos meses, este relatório pode ter afetado o sentimento dos investidores e a atividade do mercado.

O cofundador da Apollo, Thomas Fahrer, sugeriu que o papel de liderança da Coinbase como custodiante de ETF poderia comprometer o PoS do Ethereum, permitindo que a empresa “controlasse toda a rede”.

Dados da Dune Analytics sugerem que a Coinbase é atualmente responsável por cerca de 15% de todo o staking de ETH, enquanto outra plataforma de staking, Lido, é responsável por mais de 31%. 

Como não se sabe quantas moedas podem ser mantidas em ETFs ETH à vista, não está claro se a Coinbase poderia ganhar domínio mantendo fundos em nome desses ETFs. 

Além disso, não está claro se a SEC permitirá o staking de ETH mantido em ETFs de Ethereum à vista, embora alguns candidatos pretendam fazê-lo .

Além dessas perspectivas de ETF, há também uma expectativa significativa em torno da atualização Dencun do Ethereum, que está prevista para ocorrer em 13 de março. 

Essa atualização incluirá notavelmente proto-danksharding, um recurso que deverá melhorar os custos de transação e a escalabilidade da ETH.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile