Ícone do site Criptonizando

Ethereum Merge é concluído com sucesso

vitalik-buterin

A rede Ethereum iniciou com sucesso sua transição do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Participação (PoS), um feito antecipado pela comunidade da rede há mais de cinco anos. 

A atualização mudou a forma como o ETH é criado e como as transações na rede Ethereum são validadas. 

Até o momento da fusão, a ETH era gerado pela mineração, um processo de uso intensivo de energia pelo qual os indivíduos direcionavam grandes quantidades de poder computacional para encontrar a resolução dos blocos da blockchain.

Os membros da comunidade comemoraram o feito no Twitter.

“Nós nos fundimos! Que sensação surreal depois de trabalhar na beacon chain por dois anos e na fusão por dois anos. 

Este foi o projeto mais complexo que já participei e não teria sido possível sem todas as mentes brilhantes. A história foi feita hoje! Parabéns!”

O evento foi desencadeado quando a rede principal do Ethereum atingiu a “dificuldade total do terminal”, o ponto predeterminado em que a mineração de ETH se tornou efetivamente impossível, e a rede começou automaticamente a fazer a transição para um mecanismo de consenso de prova de participação.

Nos doze minutos que se seguiram, o quadro de desenvolvedores principais do Ethereum, observaram ansiosamente para ver se a rede começaria a propor e aprovar com sucesso novos blocos de transações por meio da prova de participação.

Nesses doze minutos, a transição ocorreu sem problemas. A rede Ethereum perdeu apenas um bloco e, após 12 minutos e 48 segundos, que se refere a duas épocas (períodos de 32 slots cada), atingiu com sucesso a finalização – a principal referência para saber se a fusão foi bem-sucedida.

Durante esse período, como medida de precaução, as principais exchanges de criptomoedas interromperam temporariamente a negociação de tokens relacionados ao Ethereum, incluindo ETH. Espera-se que as negociações impactadas pelo Ethereum sejam retomadas nessas plataformas em breve.

Os principais desenvolvedores do Ethereum comemoraram o desenvolvimento – o resultado de anos de testes e preparação árduos – nos momentos que se seguiram.

Nenhuma das aplicações da rede parecem ter sido afetadas negativamente pela transição para a prova de participação.

Nos momentos após a finalização da fusão, o preço do ETH caiu 0,4%.

Os demais criptoativos do mercado permaneceram relativamente estáveis, com o bitcoin sendo negociado a US$ 20 mil, com queda de 0,64% nas últimas 24 horas.

Em contraste, a rede Bitcoin está registrando um dos seus picos de hashrate, com a mineração se expandindo cada vez mais ao redor do mundo.

Leia mais: Como trabalhar com Bitcoin (BTC)? – Descubra como entrar neste mercado

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile