Ícone do site Criptonizando

Ethereum Name Service atinge máxima histórica

O registro de domínios do Ethereum Name Service ultrapassou 1,8 milhão de nomes, com 378.000 novos registros .eth somente em julho, de acordo com a ENS Domains.

O aumento nos registros ocorre enquanto a comunidade Ethereum se prepara para a próxima fusão no próximo mês, que mudará o blockchain de um algoritmo de consenso de prova de trabalho para prova de participação.

No tweet anunciando o número recorde de registros, a ENS Domains disse que viu 5.400 ETH –cerca de US$ 8,8 milhões– em receita e 48.000 novas contas Ethereum usando pelo menos um nome ENS, além de mais de 99% do volume de vendas de domínio no OpenSea no mês passado.

“Estatísticas de julho de 2022 para o ENS

 – 378 mil novos registros .eth (total de 1,86 milhão de nomes)

 – $ 6,8 milhões em receita de protocolo (tudo vai para o DAO)

 – 5.400 ETH em receita (o maior de todos os meses)

 – 48 mil novas contas eth com pelo menos 1 nome ENS (total de 508 mil)

 – > 99% do domínio OpenSea vol”

Embora a fusão possa desempenhar um papel no aumento da atividade, Khori Whittaker, diretor executivo da True Names Limited, empresa por trás da ENS Domains, acredita que o aumento é mais orgânico.

“Existe um ecossistema extremamente ativo e apaixonado de defensores do ENS, e eles estão criando subcomunidades de forma independente e orgânica e espalhando a palavra sobre o que é possível com os domínios do ENS”, disse Whittaker ao Decrypt em um e-mail.

Whittaker diz que não veríamos o aumento nos registros sem os esforços dos desenvolvedores independentes no ecossistema criando mercados e outros aplicativos e grupos relacionados ao ENS, como o “999 club”, o “10k club”, o “TLC” club e o “Clube 100k”, entre outros.

Outro fator que Whittaker disse que contribuiu para o aumento foi a queda nas taxas de gás para transações do Ethereum. 

“Percebemos que quando as taxas de gas caem, a atividade de registro de domínio aumenta”.

De acordo com Whittaker, a empresa também começou a ver um aumento na presença de comunidades que não falam inglês no ecossistema ENS, incluindo comunidades de língua árabe e espanhola.

O Ethereum Name Service ou ENS gerencia a emissão e renovação de nomes de domínio .eth construídos no Ethereum. 

Esses domínios podem ser vendidos como tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, tokens criptograficamente exclusivos vinculados a conteúdo digital, fornecendo prova de propriedade.

Os domínios ENS também podem ser vinculados à carteira de criptomoedas. Em vez de enviar a um remetente com um endereço Ethereum longo, os usuários podem fornecer seu nome de domínio .eth e receber uma transação.

Outros provedores de nomes de domínio relacionados a criptoativos também entraram no mercado, oferecendo domínios .sol (Solana), .bitcoin e .zil (Zilliqa), entre outros. 

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile