Em setembro, o Federal Reserve (Fed) fez o primeiro corte na taxa de juros após um longo período de estabilidade. Com isso, analistas acreditam que a instituição continuará reduzindo as taxas, o que pode impactar positivamente o Ethereum (ETH).
A FalconX, por exemplo, divulgou um relatório destacando que, se os cortes de juros nos Estados Unidos persistirem, o preço do ETH terá grandes chances de subir, pois as recompensas de staking da altcoin devem superar os rendimentos das taxas de juros norte-americanas até o próximo ano.
Esse cenário, segundo a FalconX, tornaria o staking de Ethereum mais atrativo, impulsionando a demanda pela criptomoeda e potencialmente elevando seu valor no mercado.
Investimentos tradicionais ficarão menos interessantes
A empresa ressalta que, à medida que o Fed implementa mais cortes ao longo dos próximos trimestres, a diferença entre os rendimentos do staking de ETH e as taxas de juros dos EUA, atualmente em torno de 3,2%, deve diminuir.
As projeções da FalconX indicam que as taxas de juros norte-americanas podem cair para menos de 3,75% até março de 2025, o que tornaria o staking de ETH uma opção ainda mais competitiva para os investidores.
David Lawant, chefe de pesquisa da FalconX, reforçou essa visão, afirmando que ainda não se sabe como o preço da criptomoeda pode se comportar em um mercado de alta total, comparando as recompensas de staking com os rendimentos tradicionais.
O analista lembrou que o staking de ETH superou as taxas de juros tradicionais apenas em 2022, durante o colapso da FTX, no auge do mercado em baixa. No entanto, o atual ciclo das criptomoedas pode proporcionar recompensas de staking ainda maiores, já que estamos em um ambiente mais otimista do que há dois anos.