Ícone do site Criptonizando

Ethereum sobe 14% após fusão na testnet Goerli

O Ethereum está entrando nos estágios finais dos preparativos para o tão esperado evento Merge depois que Goerli, a terceira e última rede de testes do ETH, mudou com sucesso para um algoritmo de consenso de prova de participação (PoS) na noite de quarta-feira. 

O ETH subiu 14% em 24 horas no momento da redação deste artigo, impulsionado pela antecipação da fusão.

No início deste verão, o testnet Ropsten fez a transição com sucesso para PoS em junho, e a testnet Sepolia fez uma mudança semelhante no início de julho.

A fusão da Goerli testnet foi anunciada no final de julho e aconteceu em duas fases, começando com a atualização pré-necessária do Bellatrix em 4 de agosto.

Esta segunda fase da atualização viu a transição do cliente da camada de execução para a prova de participação, com o próximo bloco após o switch produzido por um validador operando na Beacon Chain.

Goerli, que é um ambiente de rede de teste para desenvolvedores Web3 testarem aplicativos blockchain antes de lançá-los na rede principal Ethereum, é diferente da Ropsten e Sepolia.

A fusão Goerli de hoje também difere da integração testnet inicial em que os operadores de nó precisavam atualizar seus clientes de camada de consenso e de execução ao mesmo tempo, em vez de apenas um dos dois.

De acordo com a Ethereum Foundation, o Goerli Merge é a oportunidade final para os usuários garantirem que seus validadores de PoS estejam configurados corretamente antes da transição da rede principal.

Ele também servirá como o teste final antes que a rede principal Ethereum se funda formalmente com a Beacon no próximo mês, em 19 de setembro.

A fusão é a atualização mais significativa da Ethereum desde o lançamento da rede em 2015 e encerrará o atual processo de mineração ETH com uso intensivo de energia, substituindo-o por um modelo PoS.

Ethereum é a rede por trás do segundo maior criptoativo por valor de mercado, e milhares de tokens são executados em sua blockchain. 

Sua moeda nativa, ETH, atualmente é negociada por pouco menos de US$ 1.900 e tem um valor de mercado de mais de US$ 228 bilhões. 

Após a transição para o PoS, uma parte da rede deve permanecer no antigo mecanismo de consenso.

A Binance, a maior exchange de criptoativos do mundo, afirmou que não descarta dar suporte para o fork do Ethereum.

O próprio criador do Ethereum sugeriu que quem preferisse o PoW poderia utilizar o Ethereum Classic, fork da rede de 2016.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile