Ícone do site Criptonizando

Ethereum teve seu primeiro dia deflacionário, mas o que isso significa?

Ethereum sendo negociada no preço mais alto desde maio de 2018

A emissão líquida diária da Ethereum caiu em território negativo pela primeira vez em 3 de setembro, marcando um marco significativo para uma das principais criptomoedas.

Isso significa que mais moedas de ETH estavam sendo queimadas do que produzidas pelos mineiros em um período de 24 horas.

Em 4 de setembro, no entanto, o suprimento de Ethereum mais uma vez aumentou, o que significa que a criptomoeda mais uma vez se tornou inflacionária.

Ethereum continua sendo queimado

Até o momento desta publicação, 203.266,90 ETH (cerca de US$795 milhões até o momento) foram removidos permanentemente de circulação.

Isso ocorreu menos de duas semanas depois que a rede ultrapassou o marco de 100.000 ETH. A taxa de queima atual é de 4,56 ETH por minuto.

Ethereum conseguiu se tornar deflacionária por um breve período por causa da atualização EIP-1559, que era parte da muito esperada hard fork de Londres que foi implementada em 5 de agosto.

Por causa da grande mudança de codificação, a segunda maior criptomoeda agora é capaz de compensar a pressão inflacionária exercida pela emissão de novas moedas, com os proponentes alegando que o ETH se transformou em dinheiro de “ultrassom”.

O mercado não está ignorando a mudança na política monetária do Ethereum. O preço da ETH está agora a apenas 10% de atingir seu maior recorde de US$4.356, de acordo com dados fornecidos pela CoinMarketCap. 

LEIA MAIS: Mercado se movimenta, mas Filecoin ganha destaque subindo 14%

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile